MATERIA SEBRAE PETROPOLIS RIO DE JANEIRO.

Rubens, segue o release e alguns modelos do que será o Selo "Feito na Serra Carioca" para você ver como funciona e como participar. Permanecemos à disposição para mais informações, assim como para o envio do Termo de Adesão àqueles que solicitarem. Agradecemos sua atenção de sempre.
Nadia Pullig -(Analista/Proj. Desenvolvimento) SEBRAE Petropolis
SELO DE ORIGEM “FEITO NA SERRA CARIOCA”

O SEBRAE Rio  lançou em 05 de Maio o selo intitulado 'Feito na serra carioca', que visa incentivar a compra de itens da região.

O selo Feito na serra carioca – Quem compra ajuda a construir  foi lançado dia 05 de Maio  pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/RJ).

A iniciativa começou a ser elaborada em fevereiro deste ano, logo após a tragédia que atingiu diversas cidades do interior do estado, e tem o objetivo de incentivar a venda dos produtos serranos fora das áreas atingidas, de preferência em todo o território nacional.

No final do mês de fevereiro o SEBRAE/RJ firmou uma parceria com uma agencia de publicidade que fez a criação do selo gratuitamente. Também de uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, resultou no financiamento do elaboração do projeto.

Os empresários interessados em implantar o selo em seus produtos  poderão procurar o  SEBRAE  mais próximo, comprovar que a empresa está instalada em um dos municípios atingidos e assinar um termo de adesão para que possa utilizar o selo.
Após adesão, o empresário receberá  um CD com um manual que explica como o selo deve ser utilizado, e poderá contar com uma primeira remessa experimental gratuitamente distribuída pelo SEBRAE. Após esta primeira remessa o empresário fica responsável por imprimir as outras remessas.

Todos os tipos de produtos podem receber o selo;  sejam eles do ramo de bebidas alimentício, vestuário, hortifruti, etc. Já foram desenvolvidos tags para roupas e lingerie e também etiquetas para potes de compota e biscoitos, por exemplo.

Para proporcionar mais destaque à iniciativa e aos produtos produzidos na serra carioca, o SEBRAE/RJ está articulando com grandes redes de supermercado uma gôndola específica para os produtos confeccionados nesses municípios; mas também pede a colaboração de donos de padarias e mercados, para que tenham a mesma iniciativa.

Este selo será lançado simultaneamente em Milão, na Itália e no Salão Estadual de Turismo.
Para participar, o empresário deverá  preencher, assinar e encaminhar ao SEBRAE mais próximo o Termo de Adesão, disponível em nossos escritórios espalhados pelo Estado.

Abaixo, alguns modelos  do selo.

RADIO MUSICAL PETROPOLIS RJ 91.1 FM
APRESENTADOR / JORNALISTA
RUBENN DEAN PAUL ALWS
TELS.021.9337.4123 / 024.2242.5628
PROGRAMA ALO CIDADE DAS 11 AS 12 HS
DE SEG A SEXTA AO VIVO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Justin Timberlake - Selfish (Official Video)

Dude, I'm your fan!!! Good thing, whoever started new to the music market, apart from his unique style... no one can copy him!!! I have ...