VAMOS APROVEITAR AS OPORTUNIDADE...ESTAMOS EM MUDANÇA DE TEMPO.

Vacina contra a gripe só vai ser oferecida até esta sexta-feira

Dose precisa ser tomada logo para ter efeito quando o inverno chegar

Rio - A campanha nacional de vacinação contra a gripe termina nesta sexta-feira, mas apenas cerca de 40% das pessoas que deveriam ser imunizadas no Brasil procuraram os postos de saúde. A meta do Ministério da Saúde é de 80%. Nem mesmo idosos estão se vacinando: na mesma fase, em campanhas anteriores, 70% já teriam tomado suas doses, mas o número atual, no estado do Rio, é de 31% deste público-alvo.

Até ontem, no município do Rio, tomaram a vacina somente 40% das 930 mil pessoas que compõem a meta (idosos, crianças de 6 meses a 2 anos, grávidas e profissionais de saúde).

Segundo a gerente do programa de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Cristina Lemos, é importante que as pessoas vão ao posto o quanto antes. “O organismo precisa de um tempo para produzir os anticorpos protetores. Se a pessoa demorar muito, quando chegar o período crítico de gripe, no inverno, não estará totalmente protegida”, afirma.

Bebês e gestantes, grupos mais afetados pela gripe suína em 2009, e incluídos na campanha deste ano, não podem deixar de tomar a dose. “A vacina tem a validade de um ano. É preciso que todos os grupos de risco estejam protegidos”, recomenda Cristina. Este ano, a vacina imuniza contra três tipos de vírus da gripe, inclusive o H1N1 (gripe suína), que ainda provoca surtos fora do Brasil. “Por isso há sempre o risco de que o H1N1 volte a nos preocupar”, conclui a gerente.

  •  

  • ESSA MATERIA

  • JORNAL ODIA

  • RUBENN DEAN PAUL ALWS

  • RADIO MUSICAL PETROPOLIS RJ 91.1 FM

  • TELS.021.9337.4123 ... 024.2242.5628

  • VAMOS APROVEITAR AS OPORTUNIDADE
    ESTAMOS EM MUDANÇA DE CLIMA.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Imprensa Rio Brasil!

    Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

    Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...