RIO DE JANEIRO SE PREPARANDO PARA A COPA DE 2014 E AS OLIMPIADAS DE 2016...RIO DE JANEIRO.BRASIL.

RADIO MUSICAL PETROPOLIS RJ 91.1 FM
JORNAL DIARIO DE PETROPOLIS RJ LTDA
PROGRAMA ALO CIDADE AO VIVO
DE SEG A SEXTA
APRESENTAÇÃO
JORNALISTA
RUBENN DEAN PAUL ALWS

Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional visita obras em andamento para os Jogos Rio 2016 no segundo dia de atividades na cidade



O segundo dia de trabalho da Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional (COI) no Rio começou pela manhã, na zona oeste da cidade. Os 26 integrantes do COI fizeram a primeira parada da série de visitas desta quarta-feira no canteiro de obras do mergulhão da Avenida Ayrton Senna, por onde passará o BRT (Bus Rapid Transit) da Transcarioca.  No local, o grupo assistiu a uma apresentação feita pelo prefeito Eduardo Paes que explicou ao grupo detalhes da construção do corredor expresso, que ligará a Barra da Tijuca ao Aeroporto Tom Jobim, na Ilha do Governador.

 De lá o grupo seguiu para Jacarepaguá, para a Unidade de tratamento de Rio do Arroio Fundo.  A unidade trata o esgoto que passa pelos rios Arroio Fundo e Grande – em uma vazão de até 1.800 litros por segundo – e melhora a qualidade da água despejada no complexo lagunar. A UTR já beneficia cerca de 300 mil pessoas. Durante a visita, o prefeito anunciou que outras quatro UTRs serão construídas na região.

O Maracanã, onde acontecerão as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos, foi a terceira parada do grupo que, de lá, seguiu para o Centro de Operaçoes da Prefeitura.

No Sambódromo,  os integrantes do COI testemunharam o progresso nas obras de reestruturação de todo o espaço onde acontecerão a chegada da maratona e as provas de tiro com arco.

O dia de visitas terminou em Santa Teresa, com a inauguração do Ginásio Experimental Olímpico Juan Antonio Samaranch. O nome é uma homenagem da prefeitura do Rio ao ex presidente do Comitê Olímpico Internacional.  A escola municipal, que começará a funcionar no próximo ano letivo, será a primeira a adotar o modelo de educação voltada para formação de atletas de alto rendimento desde a infância.

A Comissão de Coordenação para os Jogos


Em todas as edições dos Jogos Olímpicos, o COI forma uma Comissão de Coordenação que realiza visitas periódicas à cidade-sede com o objetivo de auxiliar o trabalho do Comitê Organizador e monitorar o desenvolvimento do projeto. O grupo designado para os Jogos Rio 2016 foi formado em janeiro de 2010.A Comissão de Coordenação tem integrantes dos cinco continentes, todos com experiência anterior em Comissões de Avaliação ou Coordenação de Jogos Olímpicos ou em Comitês Organizadores do maior evento esportivo do planeta. O grupo representa várias unidades do Movimento Olímpico, como atletas, Comitês Olímpicos Nacionais e Federações Internacionais, garantindo a coordenação necessária para o sucesso do evento.Após ser a primeira africana a ganhar uma medalha de ouro olímpica, ao vencer os 400m com barreiras nos Jogos Olímpicos Los Angeles 84, El Moutawakel se tornou a primeira mulher a liderar uma Comissão de Coordenação do COI.Além dela e do Diretor Executivo de Jogos Olímpicos do COI, o suíço Gilbert Felli, fazem parte da Comissão de Coordenação para o Rio 2016 Alex Gilady (ISR), Alexander Popov (RUS), Beatrice Allen (GAM), Ching-Kuo Wu (TPE), Francesco Ricci Bitti (ITA), Greg Hartung (AUS), Gunilla Lindberg (SWE), John D. Coates (AUS), Julio César Maglione (URU), Nat Indrapana (THA), Nicole Hoevertsz (ARU), Patrick Joseph Hickey (IRL), Richard L. Carrión (PUR), Sergey Bubka (UKR), Timothy Tsun Ting Fok (HKG) e Willi Kaltschmitt Luján (GUA).
 
TELS.021.9337.4123 ... 024.2242.5628


EMAIL.RUBENNDEANRJ@TERRA.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Justin Timberlake - Selfish (Official Video)

Dude, I'm your fan!!! Good thing, whoever started new to the music market, apart from his unique style... no one can copy him!!! I have ...