MATERIA DE SUMA IMPORTANCIA

CÂMARA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO

     GABINETE DO VEREADOR JOÃO MENDES DE JESUS


Discurso pronunciado pelo Vereador João Mendes de Jesus (PRB), em 08/2011.  Assunto: Aniversário do Partido Republicano Brasileiro (PRB).


Senhor Presidente,
Senhoras e Senhores Vereadores,
Todos os Presentes,

        O Partido Republicano — o PRB — completa no dia 25 de agosto seis anos de fundação. Sinto orgulho de ser um dos fundadores deste partido, que nasceu com a vocação para servir ao povo brasileiro e defender os interesses da Nação. Como o nome bem o diz e define a agremiação política, ser republicano é acreditar na liberdade, na igualdade e na fraternidade, para que se possa construir um Brasil e um Rio de Janeiro com justiça social, democracia e paz.

        Liberdade, igualdade e fraternidade são dizeres que remontam a mais importante e simbólica lembrança do dia em que o povo francês se rebelou, em 1789, com a Tomada da Bastilha, espoleta da Revolução Francesa. Época de nobreza e clero privilegiados, isentos de pagamento de impostos.

O sistema monárquico levava à prisão da fortaleza da Bastilha qualquer pessoa sem julgamento, em um absolutismo que passou a ser questionado inclusive por alguns membros da nobreza. O lema liberdade, igualdade e fraternidade é referência no mundo até hoje, e ainda influencia as idéias e ideais republicanos no Brasil, que, no passado, comemorava tal incidente histórico com data de feriado nacional.

O Partido Republicano Brasileiro é um partido aberto a todos os brasileiros, pois o seu Estatuto determina que sejamos plurais e democráticos, no que tange à filiação, independente da origem do cidadão ou da cidadã. Nossa maior referência política e moral nesses seis anos foi o grande brasileiro José Alencar, empresário nacionalista e vice-presidente do estadista Luís Inácio Lula da Silva, que o PRB, como base do governo, ajudou a realizar essa verdadeira revolução econômica e social nesses últimos dez anos.

Foi o cidadão José Alencar, nosso eterno presidente de honra, que sugeriu o nome da agremiação política. Até então o PRB era o Partido Municipalista Renovador (PMR). Apesar de sermos republicanos em âmbito nacional, não esquecemos também do municipalismo, porque sabemos que é no município que as pessoas vivem. Estamos na vida político-partidária dede 2003 quando 450 mil cidadãos brasileiros apoiaram a criação do PMR, semente do PRB.

Nascemos fortes e com muitos filiados. No dia 25 de outubro de 2005 alteramos o nome do PMR para PRB, mas mantivemos a data de nossa fundação — 25 de agosto. Cremos em um Brasil livre, autônomo e democrático, porque sabemos que este século será o século do nosso País, que em termos mundial é a sétima economia do mundo, e logo, logo estará entre as cinco maiores.

Temos em nossa fileiras políticos importantes nas pessoas do senador Marcelo Crivella, do deputado federal Vítor Paulo, do presidente nacional do Partido, Marcos Pereira, do presidente da Fundação Republicana Brasileira, Joaquim Mauro da Silva e da presidenta do PRB Mulher, deputada estadual Rosângela Gomes.

No dia 29 de agosto, o PRB realizará cerimônia no Auditório Nereu Gomes, na Câmara dos Deputados. Seu sexto aniversário será comemorado, bem como os integrantes do Partido aproveitarão esse importante encontro para ainda mais sedimentar os propósitos do PRB, que são, dentre muitos, lutar pelo desenvolvimento do Brasil, além do proporcionar ao povo brasileiro a garantia de ter acesso a uma vida de melhor qualidade, no que concerne ao ensino e à saúde públicos, ao emprego, à moradia, à segurança e à liberdade de expressão e aos direitos humanos.

Por isso que o saudoso vice-presidente José Alencar afirmou que o PRB é o partido que mais cresce no Brasil. E é verdade. Nas últimas eleições, em 2010, o PRB saiu vitorioso das urnas, porque em apenas seis anos de existência foi honrado pelos eleitores com sete milhões de votos em todo o Brasil, além de eleger um senador, doze deputados federais, 17 deputados estaduais e um deputado distrital.

Como se observa, o PRB veio para ficar. Sinto-me honrado pelos seis anos da fundação do PRB e por ser vereador por este partido na Cidade Maravilhosa, a mais importante do Brasil em termos mundiais. Sou o secretário-geral do PRB no Estado do Rio de Janeiro, e tenho me pautado para que o PRB fique mais forte politicamente e que tenha um número cada vez maior de filiados. O PRB é um partido ético e republicano, porque quer um País livre da pobreza e pertencente a todos os brasileiros, fluminenses e cariocas.

Muito Obrigado.

MATERIA DE SUMA IMPORTANCIA
JORNALISTA / APRESENTADOR
RUBENN DEAN PAUL ALWS
EMAIL
RUBENNDEANRJ@TERRA.COM.BR
RUBENNDEANPAULALWS@YAHOO.COM.BR
RUBENNDEANRJ@GMAIL.COM


TEL.021.9337.4123 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Justin Timberlake - Selfish (Official Video)

Dude, I'm your fan!!! Good thing, whoever started new to the music market, apart from his unique style... no one can copy him!!! I have ...