MATERIA DO GOVERNO FEDERAL HOJE.


Brasília, 09 de agosto de 2011

EMAIL
TELS
021.9337.4123

 

Conversa com a Presidenta: Belo Monte, médicos no interior e Minha Casa Minha Vida

A coluna Conversa com a Presidenta, publicada nesta terça-feira (9/8) em 194 jornais e revistas no Brasil e no exterior, aborda nesta semana temas como a construção e os impactos da Usina Belo Monte, a presença de médicos no interior do país e o direito às mulheres de assinar os contratos do programa Minha Casa, Minha Vida.

Saúde Não Tem Preço amplia em 194% acesso a medicamentos gratuitos


O “Saúde Não Tem Preço”, ação do Ministério da Saúde iniciada em fevereiro deste ano, que oferece gratuitamente 11 medicamentos para hipertensão e diabetes, ampliou em 194% o acesso ao tratamento dessas doenças nas mais de 17 mil unidades privadas credenciadas ao programa. Em janeiro, 853 mil pacientes de hipertensão e diabetes foram atendidos pelo programa, enquanto que, em julho, o número saltou para 2,5 milhões.

 

Central atende 1,9 milhão de mulheres em cinco anos


A Central de Atendimento à Mulher recebeu 1,9 milhão de ligações desde sua criação, em abril de 2006, até junho deste ano. Deste total, o Ligue 180 contabilizou 434,7 mil atendimentos relacionados à aplicação da Lei Maria da Penha – o que corresponde a 22,3% dos telefonemas.  Durante esse período houve 237,2 mil relatos de violência. Desse total, 141,8 mil correspondem à violência física; 62,3 mil à violência psicológica; 23,4 mil à violência moral; 3,7 mil, à violência patrimonial; 4,6 mil, à violência sexual; 1021, ao cárcere privado; e 164, ao tráfico de mulheres.

 

Estudante tem até amanhã para pedir inclusão na lista de espera


Os candidatos a bolsas de estudos oferecidas pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) neste segundo semestre têm prazo até amanhã para manifestar interesse em participar da lista de espera. Podem pedir inclusão na lista os estudantes não pré-selecionados nas chamadas regulares ou pré-selecionados em cursos sem formação de turma. A partir do dia 15 próximo, a lista será usada pelas instituições de ensino participantes do programa para oferta das bolsas ainda existentes.
 RUBENN DEAN PAUL ALWS
JORNALISTA/APRESENTADOR
MATERIA DO GOVERNO FEDERAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...