MATERIA DE HOJE ... GOVERNO FEDERAL

Samu 192 amplia controle e incentivo para qualidade

O Ministério da Saúde ampliou o controle e o incentivo para a qualidade do serviço prestado à população nos serviços da Rede de Atenção às Urgências, que integram o Saúde Toda Hora. Os municípios com Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) poderão ter aumento de 66% no valor de custeio das ambulâncias. Para obter maior incentivo, os gestores locais deverão atender a critérios de qualidade e ter plano de atendimento regionalizado.
Aviso de habilitação de rádios comunitárias contempla 13 municípios nunca atendidos antes

Pela primeira vez, 13 municípios brasileiros vão receber autorização do Ministério das Comunicações para implantar rádios comunitárias. Essas cidades estão contempladas no aviso de habilitação publicado no Diário Oficial da União, que ao todo inclui 50 municípios. Os 13 municípios para onde nunca havia sido lançado aviso estão distribuídos por diferentes regiões do Brasil, sendo que seis deles estão localizados em São Paulo, 2 no Piauí, e nos Estados de Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul com uma cidade cada.

Segundo Tempo dobra número de beneficiados graças a parceria com Mais Educação

Programa Segundo Tempo teve seu número de beneficiados duplicado, no último mês de agosto. Parceria oficializada pelos ministérios do Esporte e da Educação garante que o programa chegue, a partir de agora, a mais de 2,2 milhões de crianças e adolescentes, alunos de 5009 escolas públicas da educação básica em 792 municípios de todas as unidades da federação.

Provinha vai ajudar a melhorar desempenho em matemática

 

O Ministério da Educação entregou o conjunto da Provinha Brasil de matemática a 107.159 escolas públicas de 5.491 municípios do país. Com o teste, inédito, será possível fazer o diagnóstico do aprendizado em matemática para melhor orientar a prática dos professores. O teste abrangerá mais de 3 milhões de estudantes de escolas públicas matriculados no segundo ano do ensino fundamental.


EMAIL.RUBENNDEANRJ@TERRA.COM.BR /RUBENNDEANRJ@GMAIL.COM
TEL.021.9337.4123
MATERIA DE HOJE




Presidência da República

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Justin Timberlake - Selfish (Official Video)

Dude, I'm your fan!!! Good thing, whoever started new to the music market, apart from his unique style... no one can copy him!!! I have ...