materia de hoje.

COPOM RECUPERA A COERÊNCIA E INICIA QUEDA NOS JUROS
O Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central, decidiu nesta quarta-feira (31) cortar a taxa de juros (Selic) em 0,5 ponto percentual, indo de 12,5% para 12% ao ano.
Embora este seja um sinal positivo para o setor produtivo, a taxa básica de juros brasileira ainda permanece no topo do ranking mundial, superando o segundo lugar, a Hungria, com quase o dobro de folga.
Diferentemente dos países centrais, afundados em dívidas e crises, o Brasil não precisa dar nenhum sinal de credibilidade para os chamados investidores, tendo em vista que temos bases sólidas nas contas públicas, reservas vultosas, potencial de crescimento, relação divida/PIB baixa, além da pressão inflacionária das commodities estar diminuindo naturalmente com a recessão mundial.
Vamos manter a mobilização para que este movimento do Copom não seja circunstancial e sim o início de uma trajetória sólida de redução acentuada dos juros, contemplando o clamor do setor produtivo nacional (trabalhadores e empresários) e até mesmo do próprio governo.
Antonio Neto
Presidente da CGTB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

STF decide pela necessidade de motivação para demissão de empregado concursado de empresa pública

Hello! Hi! Good! My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil! Vamos entender o que a Justiça Brasileira,...