materia de saude rio de janeiro

DENGUE: Prefeitura do Rio de Janeiro declara guerra ao mosquito transmissor da doença

Clique aqui para baixar o áudio da matéria
Para fazer o download do arquivo de áudio, clique com o botão direito do mouse e selecione "Salvar Destino Como..."

Roteiro: rubenn dean paul alws ... tel.021.9337.4123 ... email.rubenndeanrj@terra.com.br

Tempo de áudio -  1 min 27 seg
LOC/REPÓRTER: A prefeitura da cidade do Rio de Janeiro declarou guerra ao mosquito transmissor da dengue. Agora, as concessionárias que prestam serviços públicos na capital fluminense, como Light, CEG, Cedae e empresas de telefonia,  terão que evitar todos os focos do Aedes Aegypti. Caso contrário, de acordo com o secretário municipal de Conservação e Serviços Públicos do Rio, Carlos Roberto Osório, as obras dessas prestadoras poderão ser paralisadas. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, reforça a importância das medidas de combate contra a dengue:
TEC/SONORA: Ministro da Saúde – Alexandre Padilha
"Nós estamos alertando para no segundo semestre, que é um período que geralmente se reduz o número de transmissão de casos de dengue no País, para que a gente faça as ações junto à população. Exatamente esse período sem transmissão é o momento para intensificar as ações de mobilização para podermos enfrentar no próximo ano o período de transmissão."
LOC/REPÓRTER: As ações para fiscalizar possíveis focos de dengue nas concessionárias da cidade do Rio de Janeiro começam nesta segunda-feira. Durante as fiscalizações, Agentes de Saúde devem elaborar relatórios quinzenais sobre as inspeções. Os resultados obtidos ficarão concentrados no Centro de Operações Rio. Além disso, o prefeito Eduardo Paes anunciou que investirá 42 milhões de reais na contratação de agentes de Vigilância em Saúde e na compra de novos equipamentos de prevenção.
Reportagem, Débora Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...