MATERIA DO GOVERNO FEDERAL HOJE 2011

ORÇAMENTO: Governo prevê reajuste de 13,6 % para o salário mínimo

Clique aqui para baixar o áudio da matéria
Para fazer o download do arquivo de áudio, clique com o botão direito do mouse e selecione "Salvar Destino Como..."

Roteiro:jornalista / apresentador.rubenn dean.email.rubenndeanrj@terra.com.br.tel.021.9337.4123

Tempo de áudio- 1 min 25 seg
 LOC/REPÓRTER:Os trabalhadores que ganham o salário mínimo poderão ser beneficiados com  um reajuste de  treze  vírgula seis por cento em  janeiro de 2012. Essa é a previsão do Governo Federal e foi encaminhada ao Congresso Nacional no Projeto de Lei do Orçamento da União para 2012. De acordo com o reajuste previsto no início do próximo ano o valor do salário mínimo poderá ser de 619,21 centavos. A proposta do Orçamento do governo para 2012 foi entregue aos presidentes do Senado, José Sarney, do PMDB-AP, e da Câmara, Marco Maia, do PT-SP, pela ministra do planejamento, Miriam Belchior. A ministra explica como foi feito o cálculo para o reajuste do salário mínimo no País.
TEC/SONORA: Ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão – Miriam Belchior
"O PIB no nosso caso de 2010 que é de dois anos atrás que é de 7,5% mais a avaliação do INPC em 2011, que nos estamos prevendo de 5,7% que daria um índice acumulado de reajuste de 13,6% que eleva o resultado de R$619,21."
LOC/REPÓRTER: Esse aumento corresponde à reposição da Inflação, mais o crescimento real do País em 2010. Desde 2003, o valor do salário mínimo acumula um crescimento de 258 por cento. Em 2003 o mínimo era de 240 reais.
Reportagem, Alexandre Penido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...