MATERIA DO GOVERNO FEDERAL HOJE

Café com a presidenta aborda amplo acesso à internet

A partir de 1º de outubro, o acesso à internet começa a ser oferecido a R$ 35,00 por mês. A afirmação é da presidenta Dilma Rousseff, que no programa de rádio Café com a Presidenta desta segunda-feira (12/9) falou sobre a política de expansão da rede de internet no país. Segundo a presidenta, há um acordo entre o governo e as operadoras de telefonia para que a internet popular chegue a todos os municípios brasileiros, no máximo, até 2014.

Governo lança segunda fase da Campanha Nacional do Desarmamento

O Ministério da Justiça lança nesta segunda-feira, 12 de setembro, às 15h, a segunda fase da Campanha Nacional do Desarmamento 2011 – Tire uma arma do futuro do Brasil. A mobilização que tem como objetivo recolher o maior número de armamentos em todo o país ganha novas peças publicitárias e maior diálogo com a sociedade. No lançamento, também será divulgado balanço detalhado das armas já entregues em todo o país desde maio. A cerimônia será no Salão Negro do Palácio da Justiça, em Brasília e terá transmissão ao vivo pela internet, o link estará disponível em www.mj.gov.br.

Brasil Sem Miséria: técnicos de Ater recebem formação na BA e MG

As ações de estruturação produtiva no meio rural do Plano Brasil Sem Miséria começam a ser implantadas a partir desta segunda-feira (12) com a realização de cursos de orientação dos profissionais que vão prestar assistência técnica (ATER) a dez mil famílias com renda mensal inferior a R$ 70,00 por pessoa em municípios dos Territórios da Cidadania de Irecê (BA), Velho Chico (BA) e Serra Geral (MG). O treinamento precede o início dos trabalhos de campo, que serão realizados a partir de outubro.

Novo sistema de controle de tráfego aéreo integra dados de satélites e radares

Um software nacional capaz de processar dados de diversas fontes de captação como radares e satélites e consolidá-los em uma única apresentação visual para o controlador de voo. Assim funciona o Sistema Avançado de Gerenciamento de Informações de Tráfego Aéreo e Relatório de Interesse Operacional, o Sistema Sagitario, que será implantado em todos os quatro Centros Integrados de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta), e deve substituir o atual sistema X-4000. O novo programa já apoia o controle de tráfego aéreo no Nordeste e Sul/Sudeste do país.

JORNALISTA
RUBENN DEAN
TEL.021.9337.4123
EMAIL
RUBENNDEANRJ@TERRA.COM.BR

 


Presidência da República

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

STF decide pela necessidade de motivação para demissão de empregado concursado de empresa pública

Hello! Hi! Good! My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil! Vamos entender o que a Justiça Brasileira,...