MATERIA DO GOVERNO.HOJE

PPA: Área social terá o maior volume de recursos

Clique aqui para baixar o áudio da matéria
Para fazer o download do arquivo de áudio, clique com o botão direito do mouse e selecione "Salvar Destino Como..."

Roteiro:rubenn dean paul alws...jornalista tel 021.9337.4123...email.rubenndeanrj@terra.com.br

Tempo do áudio - 2 min 1 seg
LOC/REPÓRTER: O Projeto de Lei do Plano Plurianual 2012-2015 prevê dois trilhões e seiscentos bilhões de reais de investimentos na área social, mais da metade do total de recursos previstos ao programa. Entre os projetos estão melhorias no Sistema Único de Saúde, trabalho, emprego e renda, educação e o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social. Até 2015, o Governo Federal quer tirar 16 milhões de brasileiros da extrema pobreza, por meio do Programa Brasil Sem Miséria. A Ministra Miriam Belchior, destaca ainda o aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde, com destaque aos programas direcionados às mulheres.
TEC/SONORA: Ministra do Planejamento – Miriam Belchior
"Promover a atenção integral à saúde da mulher e da criança e implementar a rede cegonha com especial atenção às áreas e populações de maior vulnerabilidade. Esse objetivo tem 20 metas, a ambientação de 120 maternidades para a atenção humanizada ao parto e nascimento, ampliar a investigação de óbitos infantis e maternos, ampliar a utilização da caderneta de saúde passando de mil serviços de atenção básica em 2011 para 13 mil serviços até 2015, ampliar de seis mil para sete mil quinhentos o número de gestantes com risco fetal por ano na FIOCRUZ, e ampliar de 513 o número de leitos de unidade de terapia intensiva para adultos em alto risco obstétrico passando de 2,382 leitos para 2,895 até 2015."
LOC/REPÓRTER: Entre outras medidas está a implantação de novas instalações do complexo assistencial da Mulher e da Criança e de Infectologia, a realização de teste rápido da sífilis em 100 por cento das gestantes usuárias do SUS até 2015. O objetivo, segundo a ministra é garantir o acesso da população a serviços de qualidade e reduzir os riscos de doenças com ações de vigilância em saúde.
Reportagem, Silaine Bohry

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

STF decide pela necessidade de motivação para demissão de empregado concursado de empresa pública

Hello! Hi! Good! My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil! Vamos entender o que a Justiça Brasileira,...