MATERIA DO GOVERNO.HOJE

RIO DE JANEIRO: Caminhada contra a dengue elimina mais de três mil focos do aedes aegypti

Clique aqui para baixar o áudio da matéria
Para fazer o download do arquivo de áudio, clique com o botão direito do mouse e selecione "Salvar Destino Como..."

Roteiro:jornalista/apresentador...rubenn dean paul alws .tel 021.9337.4123 ... email.rubenndeanrj@terra.com.br

Tempo do áudio – 1 min 8 seg
LOC/REPÓRTER: Cerca de 30 mil pessoas, entre voluntários e profissionais de saúde percorreram, na manhã desta sexta-feira, a cidade do Rio de Janeiro para eliminar focos do mosquito da dengue. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio, a mobilização eliminou mais de três mil focos do aedes aegypti. Foram identificados, ainda, mais de cinco mil possíveis criadouros. O secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa, reforça que a população deve manter os cuidados em casa e na própria rua.
TEC/SONORA: Jarbas Barbosa, secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde.
"O movimento de cuidar da sua casa, de revisar se tem caixa de água destampada, vaso de planta com areia no prato. Se tem algum lixo para recolher. E que essa pessoa fale com o vizinho, porque basta uma casa em um quarteirão ter criadouro para que todo o quarteirão esteja em risco. E, inclusive que cobre também do poder público, da prefeitura, que limpe, que faça a limpeza, não deixe terreno baldio com lixo. Ou seja, fazer esse trabalho de mobilização de cada um tomando conta da sua casa."
LOC/REPÓRTER: As mobilizações anteriores no Rio de Janeiro eliminaram mais de 14 mil focos do mosquito transmissor da dengue.
Reportagem, Alexandre Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...