MATERIA GOVERNO ESTADUAL

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

O renascimento da serra fluminense
Governo atua na reconstrução física e econômica das cidades, que buscam novas vocações


As equipes da Emop também chegaram à Região Serrana no dia seguinte à tragédia. Segundo o vice-governador e secretário de Obras, Luiz Fernando Pezão, o trabalho continua no sentido de reerguer economicamente a serra.

- Os governos estadual e federal agiram rapidamente no socorro imediato às vítimas nos sete municípios afetados pela maior tragédia climática do país. Superado esse primeiro momento, através da parceria com a presidenta Dilma Rousseff, estamos investindo na reconstrução, com a construção de habitações, contenção de encostas, reconstrução de pontes e na recuperação econômica. Hoje, temos em Nova Friburgo, por exemplo, um número maior de trabalhadores com carteira assinada que anteriormente. Juntos, estamos reestruturando as cidades e buscando novas vocações para os municípios, certos de que os resultados serão cada vez mais positivos – afirmou.

O investimento total na região é de R$ 678 milhões, com recursos federais e estaduais. O pacote de obras para a recuperação inclui a construção de 6.840 residências e 163 estabelecimentos comerciais, a reconstrução de 69 pontes e a contenção de 37 encostas.

rubenn dean
jornalista
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@terra.com.br
rubenndeanrj@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...