MATERIA PARA SER OBSVARDAS.

ANSIEDADE ENGORDA: Escolha errada de alimentos na hora da tensão pode levar a obesidade

Clique aqui para baixar o áudio da matéria
Para fazer o download do arquivo de áudio, clique com o botão direito do mouse e selecione "Salvar Destino Como..."

Roteiro: rubenn dean . jornalista/apresentador...rubenndeanrj@gmail.com...rubenndeanrj@terra.com.br...tel.021.9337.4123

Tempo do Áudio: 1 min 23 seg
LOC/REPÓRTER: Dia corrido, reuniões tensas, briga com o companheiro, trânsito congestionado. Tudo vira motivo de ansiedade. No final do dia, nada parece mais tentador que uma barra de chocolate, ou um alimento rico em gordura. Prova dessa alimentação errada está nos números. A Pesquisa de Orçamentos Familiares do IBGE revelou que 61 por cento dos brasileiros consomem muito açúcar. E outros 82 por cento ingerem muita gordura saturada. De acordo com o Sistema Vigitel, pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde, 15 por cento da população brasileira está obesa. O chefe do Serviço de Endocrinologia do Grupo Hospitalar Conceição, Fernando Azambuja, afirma que a comida hoje se tornou uma fuga para os ansiosos.
TEC/SONORA: chefe do Serviço de Endocrinologia do Grupo Hospitalar Conceição, Fernando Azambuja
"O alimento serve como uma compensação, às vezes, o paciente quando tá muito nervoso opta por comer, porque parece que aquilo acalma ele."
LOC/REPÓRTER: Só que essa compulsão por alimentos, por causa da ansiedade pode levar os pacientes ao sobrepeso e obesidade. O especialista indica para esses casos um tratamento multidisciplinar.
TEC/SONORA: chefe do Serviço de Endocrinologia do Grupo Hospitalar Conceição, Fernando Azambuja
"A dica é um tratamento psiquiátrico, psicológico. Fazer uma dieta saudável. E atividade física. Aquela endorfina que libera numa caminhada ajuda muito a diminuir o apetite e a pessoa se sente melhor."
LOC/REPÓRTER: É importante lembrar que medicamentos para combater a ansiedade devem ser tomados apenas com recomendação médica.
Reportagem, Vanessa Silvestre








"
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...