materia saude hoje

APLICAÇÃO DE RECURSOS:Governo aumenta orçamento em quatro vezes para pesquisa em Saúde

Clique aqui para baixar o áudio da matéria
Para fazer o download do arquivo de áudio, clique com o botão direito do mouse e selecione "Salvar Destino Como..."

Roteiro: RUBENN DEAN PAUL ALWS ... TEL.021.9337.4123 ... EMAIL..RUBENNDEANRJ@TERRA.COM.BR

Tempo de áudio -  1 min 25 seg
LOC/REPÓRTER: O Ministério da Saúde anunciou nesta quinta-feira, durante o primeiro Encontro com a Comunidade Científica, em Brasília, o aumento em quase quatro vezes do valor investido na área de pesquisa, desenvolvimento e inovação no Brasil. Ao todo, será investido, nos próximos quatro anos, um bilhão e quinhentos milhões de reais. O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, fala da importância da iniciativa:
TEC/SONORA: ministro da Saúde – Alexandre Padilha
" Nós estamos multiplicando por quatro os investimentos em pesquisa e produção de inovação tecnológica para que nós tenhamos aqui no Brasil cada vez mais medicamentos para enfrentar os nossos problemas."
LOC/REPÓRTER: O novo orçamento divulgado pelo Ministério da Saúde vai ser direcionado para a execução de pesquisas e eventos científicos, além de incentivar a criação de institutos, centros e novos núcleos de pesquisa, conforme conta o ministro da Saúde, Alexandre Padilha: 
TEC/SONORA: ministro da Saúde – Alexandre Padilha
" Esses recursos vão buscar investir e inovar uma nova vacina contra a dengue, vamos continuar financiamento estratégias de medicamentos adaptadas a realidade brasileira para os nossos problemas e vamos avaliar também, as nossas políticas do programa, se as nossas iniciativas estão corretas." 
LOC/REPÓRTER: As prioridades de  pesquisa foram definidas a partir de um mapeamento realizado pelo Ministério da Saúde, que identificou as principais necessidades de cada região do País.
Reportagem, Débora Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Justin Timberlake - Selfish (Official Video)

Dude, I'm your fan!!! Good thing, whoever started new to the music market, apart from his unique style... no one can copy him!!! I have ...