evento no rio centro ... abav 2011.

Abav 2011: América e Caribe terão a maior participação da história
Procura crescente por destinos de curta distância e fortalecimento econômico do continente estimulam investimentos dos países vizinhos no mercado brasileiro

A América e o Caribe terão a maior participação já registrada na história da Feira das Américas - Abav 2011, que será realizada entre 19 e 21 de outubro, no Riocentro (RJ), ocupando um total de cinco mil metros quadrados. Somente da América do Sul estarão representados oito países que, reunidos, ocuparão 1,5 mil metros quadrados do salão de exposição. Seguindo a tendência do mercado de investir em viagens de curta distância, órgãos oficiais internacionais e empresários uniram esforços para apresentar no Riocentro uma América do Sul mais forte economicamente e pronta para receber o turista brasileiro.
"O mercado hoje aponta para um novo turista que prefere fracionar suas férias e com isso as viagens curtas são as mais realizadas no mundo, justamente pela facilidade e rapidez. A situação econômica brasileira também é um grande atrativo para que esses países invistam no aumento do fluxo turístico de brasileiro, que é reconhecidamente um dos que mais gastam em viagens internacionais”, disse o presidente da Abav Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira.
A Argentina terá o maior estande entre todos os países americanos, com 395 metros quadrados, sob a organização do Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur). Os empresários também aproveitarão a oportunidade para estreitar o relacionamento com os agentes. A Caltour Receptive Service – tradicional operadora de turismo receptivo - lançará na Feira das Américas a nova versão do seu sistema de reservas 100% online, com conexão XML, para envio de dados. 
Entre os novatos que disputarão a atenção dos agentes brasileiros estará a operadora uruguaia Indoor Turismo. Com uma rede de agências receptivas presente na Argentina, no Chile, no Uruguai e, em breve, na Colômbia, a empresa quer abocanhar o mercado brasileiro se mostrando como um facilitador na operação desses destinos, por centralizar a gestão.
Com a meta de crescer 6,5% este ano com a arrecadação advinda do turismo, o Paraguai investiu em um estande de 50 metros quadrados e reunirá 19 empresas, que apostarão na promoção de circuitos turísticos e serviços projetados para toda a América, em especial para o mercado brasileiro. Entre as novidades, o país está apostando no turismo para observação de pássaros (birdwatching) e na região do Alto Paraná. O turismo de eventos & congressos, que com o desenvolvimento econômico do continente cresceu 30%, também estará em evidência,. No ano passado, o Paraguai arrecadou 206 milhões de dólares com o turismo, registrando um crescimento acumulado médio de 5% nos últimos anos.
Equador, Chile, Venezuela e Peru, que terá o segundo maior estande entre os sul-americanos, também estarão representados e mostrarão seus potenciais turísticos com muita criatividade. Uma sala de cinema exibirá vídeos de promoção turística do Chile com tecnologia 3D. A gastronomia também será um ponto alto entre os países sul-americanos.  Além de degustações de vinho, comidas típicas farão com que o visitante da feira faça uma viagem de sabores sem sair do Riocentro.
O 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas – Abav 2011 será realizado no período de 19 a 21 de outubro, no Riocentro, Rio de Janeiro.
jornalista / apresentador
tel.021.9337.4123 ... 024.2245.2391 ... 024.9262.0013
email
rubenndeanrj@terra.com.br
rubenndeanrj@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

STF decide pela necessidade de motivação para demissão de empregado concursado de empresa pública

Hello! Hi! Good! My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil! Vamos entender o que a Justiça Brasileira,...