MATERIA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO HOJE

Governo do Estado do Rio de Janeiro
jornalista
rubenn dean
tel
021.9337.4123
email
rubenndeanrj@gmail.com
Estado apresenta obras e projetos para as Olimpíadas de 2016
Fórum no Rio de Janeiro debateu o cronograma de realizações para os Jogos

A preparação do Rio de Janeiro para os Jogos Olímpicos de 2016 foi o tema da palestra que o secretário-chefe da Casa Civil e coordenador do Projeto Olímpico do Estado, Regis Fichtner, fez ontem no Exame Fórum A Hora do Rio de Janeiro. No painel “Olimpíadas, estamos atrasados?”, Fichtner apresentou todos os projetos que estão sendo desenvolvidos para a competição esportiva e destacou que o Estado cumprirá sua parte nas responsabilidades para a realização dos Jogos.               
Fichtner afirmou que a Linha 4 do metrô, que ligará o Centro à Barra da Tijuca, será inaugurada em dezembro de 2015. A principal contribuição do Estado para a melhoria da malha viária da cidade em função do megaevento terá seis estações construídas em menos de cinco anos.
 – O desafio que temos é grande porque os prazos são curtos. Não podemos perder um dia. O cronograma está em dia, mas não podemos atrasar – afirmou.
O secretário também falou        sobre outras obras importantes a cargo do governo: o Maracanã, que passa por reformas para a Copa do Mundo de 2014 e será reinaugurado em fevereiro de 2013, e o Maracanãzinho, que é primeiro equipamento esportivo totalmente pronto para as Olimpíadas.
Na área de Segurança Pública, Fichtner disse que a meta é completar, até 2014, a pacificação de 40 comunidades. Ele também citou as construções do Centro de Comando e Controle da Secretaria de Segurança e da Cidade da Polícia como decisivos para o fortalecimento do combate à criminalidade. As duas obras serão inauguradas em 2012.
 – O Centro de Comando vai reunir as forças policiais dos três níveis de governo para monitorar todo o estado. E a Cidade da Polícia vai reunir e integrar todas as delegacias especializadas num só lugar, dispondo de tecnologia de ponta. Este projeto será muito importante para a segurança dos Jogos – disse Fichtner.
Outro desafio do Estado, segundo o secretário, é completar o programa de saneamento das lagoas da Barra e de Jacarepaguá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...