GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO



Cabral assina com a Carris de Ferro Lisboa modernização dos bondes de Santa Teresa


Em busca de investimentos para o Rio e de estreitar relações bilaterais, governador fará palestra para jornalistas e empresários e se reunirá com o primeiro-ministro português, além de receber prêmio da Fundação Luso Brasileira pelo trabalho desenvolvido no estado


LISBOA – O governador Sérgio Cabral chega nesta terça-feira (01/11) na capital portuguesa para consolidar seu compromisso de revitalização de um dos principais cartões-postais do Rio de Janeiro: os bondinhos de Santa Teresa. Após reunião na empresa Carris, que administra o sistema de elétricos (bondes) de Lisboa, ele assinará o termo de cooperação técnica para que o know-how português seja aplicado ao sistema carioca.

– Vamos oficializar esta parceria. Os bondes de Santa Teresa são um patrimônio do Rio e voltarão a funcionar modernizados, com a tecnologia dos elétricos de Lisboa, dando à nossa população e também aos milhões de turistas que nos visitam todos os anos a dignidade e o conforto que eles merecem – afirma Cabral.

O governador firmará o acordo com a Carris de Ferro Lisboa na tarde de quarta-feira (02/11), em audiência com o presidente da companhia, José Manuel Silva Rodrigues. Ele estará acompanhado do secretário de Estado da Casa Civil do Rio, Regis Fichtner, e do presidente da Companhia Estadual de Engenharia de Transportes e Logística (Central), Eduardo Macedo.

Relação bilateral

Em compromissos que incluem palestra a empresários e jornalistas e encontro com o primeiro-ministro português, Pedro Passos Coelho, Cabral destacará as oportunidades de negócios e investimentos no Rio, principalmente com o calendário de grandes eventos internacionais dos próximos anos, como a conferência ambiental Rio +20, em 2012; a Jornada Mundial da Juventude e o Mundial de Judô, ambos em 2013; a Copa do Mundo de Futebol, em 2014; e os Jogos Olímpicos de 2016.

Este novo momento que o Rio de Janeiro vive é um dos motivos da premiação que o governador receberá em Portugal. Como reconhecimento dos avanços econômicos e sociais que o seu governo trouxe para estado, Cabral é o vencedor da edição 2011 do prêmio Política e Responsabilidade Social, da Fundação Luso Brasileira, em solenidade no Cassino de Estoril, na noite desta terça-feira (01/11).

No dia seguinte, além da audiência na Carris, o governador será o orador principal de encontro promovido pelo Grupo EJESA – Empresa Jornalística Econômico. Ele falará a empresários portugueses sobre as oportunidades de se investir no Rio de Janeiro. Dados do último estudo Decisão Rio, da Firjan, mostram que o estado receberá, nos próximos três anos, US$ 102 bilhões em investimentos públicos e privados.

Além dos bons indicadores econômicos, Sérgio Cabral vai destacar os resultados positivos das políticas de Segurança Pública após a implantação das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) e de Saúde, com a implantação das Unidades de Pronto-Atendimento 24h.

Fazem parte da comitiva do governador os secretários de Estado da Casa Civil, Regis Fichtner; de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso; o presidente da Companhia Estadual de Engenharia de Transportes e Logística (Central), Eduardo Macedo; e a diretora de Planejamento da Central, Ana Carolina Vasconcelos.


lembrando que o governador do estado do rio de janeiro 
em em viajem
a portugal
jornalista/apresentador
rubenn dean paul alws
tels.021.9337.4123 ... 024.9262.0013
email
rubenndeanrj@terra.com.br
rubenndeanrj@gmail.com




--