assunto de suma importancia

Shell promove palestras-debate em universidades com o objetivo
de discutir o futuro energético do mundo em 2050
 
Empresa convida estudantes para discutir sobre os rumos da energia no mundo
com temas apresentados por estudiosos em alternativas energéticas
 
 – A Shell, empresa global do setor de energia e petroquímico, promove nas universidades brasileiras o “Encontro Energia 2050”, uma série de palestras-debate que têm como objetivo encorajar os jovens estudantes à reflexão sobre o futuro energético do mundo em 2050.
 
No próximo dia 24 de novembro (quinta-feira) o “Encontro Energia 2050” acontecerá na PUC Rio de Janeiro, a partir das 15h. A palestra será ministrada pelo Prof. Dr. Octavio Valsechi, Professor Adjunto no Departamento de Tecnologia Agroindustrial e Socioeconômica Rural do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal de São Carlos (DTAISER/CCA/UFSCar), Consultor da Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores (ABC/MRE) sobre o Bioetanol de cana-de-açúcar no Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e Desenvolvimento Industrial (PNUDI) em países da África e América Latina. O debate será enriquecido com a participação de professores da própria universidade e representantes da Shell, com mediação do Prof. Dr. Ricardo Braun, pesquisador do Núcleo de Análise de Sistemas Ambientais, UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e associado ao ACES (Aberdeen Centre for Environmental Sustainability)/University of Aberdeen. 
 
As discussões estarão relacionadas aos temas “A busca pela eficiência energética sustentável: Apresentação dos desafios globais no mercado energético e as perspectivas da Shell para 2050” e os “Reflexos sociais e econômicos da nova realidade energética: Explanação sobre os impactos na sociedade do novo cenário energético nas próximas décadas”.
 
Os alunos contribuirão com seus questionamentos durante o espaço que será aberto para discussão e também poderão interagir com conteúdo, fotos e imagens das plataformas e laboratórios de pesquisa e desenvolvimento da Shell, que estarão disponíveis em telas touchscreen dentro do evento.
 
Além do aprendizado que será proporcionado aos universitários durante as palestras-debate, os mesmos poderão, ainda, concorrer a um iPod Nano e a um iPad 2 ao final das discussões. Os participantes receberão na entrada do evento um “Cartão Shell”, que será utilizado para a elaboração de uma resposta inovadora e criativa adequada ao tema da pergunta que será lançada pelo mediador. O vencedor será escolhido ao final da palestra-debate.
 
O “Encontro Energia 2050“ é uma chance ímpar para os universitários participarem da reflexão a respeito do futuro energético e das necessidades de energia advindas do crescimento da população mundial - que deverá atingir o número de nove bilhões daqui a 40 anos - além de enriquecer sua experiência acadêmica.
 




Encontro Energia 2050
Data: 24 de novembro (quinta-feira)
Local: PUC Rio de Janeiro - Auditório RDC (Prédio Rio Data Centro)
Endereço: Rua Marquês de São Vicente, 225, Gávea 
Horário: 15h
 


Encontro Energia 2050 (agenda completa)
 
23.11 / 14h – UnB (Brasília) – Auditório R. Salmeron (Prédio da Diretoria da Faculdade de Tecnologia)
24.11 / 15h – PUC Rio de Janeiro – Auditório RDC (Prédio Rio Data Centro)
30.11 / 14h – UFRGS (Porto Alegre) – Anfiteatro 200 (Prédio da Escola de Engenharia)
01.12 / 14h – UNICAMP (Campinas) – Auditório UNICAMP (Auditório do Prédio da Biblioteca Central)
02.12 / 14h – USP (Sala S-28 do Prédio da Engenharia Civil – Escola Politécnica)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sobre a Shell
A Shell é um grupo global com atuação no setor de energia e petroquímico e operação em mais de 90 países. Seu objetivo é atender às necessidades energéticas da sociedade de maneira econômica, social e ambientalmente viável, hoje e no futuro. Atualmente, a companhia emprega mais de 93 mil funcionários em todo o mundo. A Shell alcançou faturamento global de US$ 368,1 bilhões em 2010, ano em que investiu US$ 1 bilhão em pesquisa e desenvolvimento. 

jornalista / apresentador
rubenn dean paul alws
tel.021.9337.4123
email.rubenndeanrj@gmail.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

STF decide pela necessidade de motivação para demissão de empregado concursado de empresa pública

Hello! Hi! Good! My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil! Vamos entender o que a Justiça Brasileira,...