ese evento aconteceu em petropolis com varias autoridades.



Lideranças de oito partidos prestigiam 1o Encontro Municipal do PMDB
Reunião deu boas-vindas aos novos filiados
e iniciou organização para as eleições 2012


O presidente local do PMDB, deputado estadual Bernardo Rossi, recepcionou neste sábado (19.11), no plenário da Câmara de Vereadores, os novos filiados do partido. O 1o Encontro Municipal do PMDB foi marcado ainda pela instalação da Comissão Provisória do PMDB Mulher e pela posse de suplentes do diretório municipal.
Mais de 250 pessoas entre militantes do PMDB e lideranças de outras legendas prestigiaram o evento. Com mais de quatro mil filiados, o partido, o maior em Petrópolis, prevê outras reuniões de mobilização e preparatórias para a convenção de 2012.
Bernardo Rossi abriu o evento fazendo uma prestação de contas de dois anos à frente do partido e de seus dez meses como deputado estadual. O partido soma três vereadores - Márcio Arruda, Silmar Fortes e Paulo Igor - maior bancada da Câmara, que tem ainda na presidênca Paulo Igor e elegeu Bernardo Rossi deputado estadual com 43.607 votos. "Também temos de destacar a expressiva votação que receberam dos petropolitanos o governador Sérgio Cabral, o deputado federal Leonardo Picciani e Jorge Picciani, presidente regional do partido, em sua campanha ao Senado".
O deputado estadual também fez uma prestação de contas de seus 10 meses na Alerj. Bernardo Rossi é campeão de projetos - 70 projetos e 40 indicações - e acaba de ser eleito para presidir a Comissão de Constituição de Justiça da Alerj, a mais preponderante da Assembleia Legislativa.
Bernardo destacou os outros 11 deputados que compõem a bancada do PMDB na Alerj, o presidente regional do partido, Jorge Picciani, e o governador Sérgio Cabral. "Com a soma de ideias e parcerias estamos conseguindo realizar um bom trabalho na Alerj. Estou confiante em trazer mais conquistas para a população fluminense e à cidade de Petrópolis ao longo de meu mandato", frisou.
O prefeito em exercício do Rio, vice-prefeito Carlos Alberto Muniz, prestigiou o evento enfatizando o PMDB local como "maduro para uma candidatura própria após organização partidária na gestão de Bernardo Rossi". Também compartilha da opinião o secretário estadual de Habitação, Rafael Picciani, que representou o governador Sérgio Cabral. Ele destacou "os bons quadros do partido em Petrópolis e a capacidade do PMDB em administrar cidades em todo o Estado". Presidente da Câmara de Vereadores em seu primeiro mandato, Paulo Igor, apontou Bernardo Rossi como o candidato a deputado estadual mais votado na história em Petrópolis, com mais de 43 mil votos. "Um exemplo para todos os vereadores", frisou.
O encontro teve a presença de lideranças como o deputado federal Hugol Leal (PSC) e o deputado estadual Luiz Paulo Corrêa da Rocha (PSDB). Independente de questões partidárias, eles analisaram o crescimento do PMDB. "Bernardo resgatou a tradição do PMDB ao mesmo tempo em que trouxe a juventude", disse Hugo. Para Luiz Paulo, PMDB e PSDB, que por vezes atuam em conjunto em projetos e leis para beneficiar o Estado, têm o desafio de conquistar mais vagas para as mulheres nos cargos legislativos e executivo. "Estamos no caminho certo, de resgate da cidadania".
Também participou o ex-deputado estadual Leandro Sampaio, presidente do PPS, que ressaltou a "responsabilidade das lideranças políticas para o desenvolvimento econômico e social da cidade e a reunião de siglas distintas presentes e que possibilitam a discussão nesse encontro". Estiveram presentes o presidente do PSD, Ronaldo Medeiros, ex-deputado estadual; o presidente do PTC, Josemar Palles; a presidente do PRP, Mônica Ameida, o presidente do PSDB municipal, Paulo Kapps e Reinaldo Meireles, da executiva municipal do PTB. O secretário de Educação, William Campos, representou o PT municipal. Rosaldo Machado, da executiva do PMDB de São José do Vale do Rio Preto, também compareceu. Participaram ainda os vereadores Silmar Fortes (PMDB), Dudu (PSDC) Baninho e Gil Magno, ambos do PSD, e Samir Yarak e Márcio Muniz, ambos do PSC. O chefe de gabinete do prefeito carioca Educardo Paes, Luiz Henrique Sanson, também prestigiou o encontro.


Novos filiados e suplentes tomam posse e
Comissão Provisória do PMDB Mulher assume
O comerciante Gelio Infante Vieira teve sua ficha de filiação abonada durante o encontro pelo presidente do partido Bernardo Rossi. O ato simbolizou a recepção a todos os novos filiados peemedebistas. Também assumiram como membros efetivos do diretório Henrique Pinheiro, Valéria Rossi, Clóvia Brandão, Roberto Rodrigues Junior e Arethusa Fortes.
Raquel Vieira e Marli Baffa assumiram, respectivamente, a presidência e a vice-presidência da Comissão Provisória do PMDB Mulher que tem ainda nomes como Gilda Beatriz, Marizete da Silva e Ivone de Almeida.
A comissão foi saudada por Kátia Lobo, presidente do PMDB Mulher, que falou da expectativa de Petrópolis voltar a ter presenças femininas na Câmara de Vereadores. "A voz da mulher tem de se fazer presente em todas as manifestações sociais e a política e uma delas", destacou.
O encontro marca a organização do partido rumo às eleições 2012 Por uma orientação da executiva nacional do partido, todos os candidatos do PMDB passam por um curso de formação política. Para as próximas eleições, em 2012, em Petrópolis, esse curso será presencial, com datas e local a serem agendados. Os cursos também serão abertos a partidos com aliança e coligação junto ao PMDB.
Os cursos são elaborados pela Fundação Ulysses Guimarães (FUG) em parceria com a Universidade de Brasília e a Universidade do Rio Grande do Sul, dentro de um alto padrão de qualidade, inédito nos cursos do mesmo gênero, com ênfase especial no Curso Preparatório para Candidatos a Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores.
- Os cursos têm excelentes orientadores e garantem a formação básica que pode ser aprofundada e mais módulos que os filiados ao partido podem optar em fazer dando continuidade à aquisição plena de conhecimento que disponibilizamos", afirmou o presidente da FUG-RJ, Amaury Cardoso, também presente ao 1o Encontro Municipal do PMDB.
O encontro foi marcado no plenário da Câmara de Vereadores a pedido de Bernardo Rossi. "Iniciei como vereador e fiz questão que nos reuníssemos aqui para mostrar que é como vereador que tudo começa. É essa experiência, bem próxima da população, que deve sempre nos nortear".

jornalista.rubem de paula alws
tels.021.9337.4123 ... 024.9262.0013 ... 021.8125.9534
emails
rubenndeanrj@gmail.com
rubenndeanrj@terra.com.br
rubenndeanpaulalws@yahoo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

STF decide pela necessidade de motivação para demissão de empregado concursado de empresa pública

Hello! Hi! Good! My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil! Vamos entender o que a Justiça Brasileira,...