Mustrangi visita a comunidade do Amazonas



O prefeito Paulo Mustrangi percorreu durante toda a sexta-feira (4) a comunidade do Amazonas, no Quitandinha, na continuação do projeto “Prefeito na Comunidade”. O início da caminhada foi no Posto de Saúde da Família (PSF) e no CRAS que atende ao bairro. Mustrangi recebeu elogios pelo trabalho desenvolvido pela unidade de saúde, que já atendeu mais de duas mil famílias.

Quando assumi o governo encontrei este imóvel abandonado, cheio de vazamentos e sem a menor condição de abrigar uma unidade de saúde. Fizemos a reforma e, hoje, vejo que a comunidade do Amazonas está totalmente integrada e gosta do atendimento que é feito aqui”, disse Mustrangi.

Logo em seguida o prefeito Paulo Mustrangi visitou a Servidão Manoel Jacinto Vieira, que receberá obras de pavimentação para melhorar a acessibilidade dos moradores. Na Servidão Antonio Chrisostomo da Silva também serão feitas intervenções de infraestrutura. 

Mustrangi também esteve na Vila Ipanema, que no início do ano foi atingida por uma chuva de granizo e destelhou diversos imóveis. O governo municipal entregou mais de 500 novas telhas para a comunidade. Os moradores também solicitaram a construção de uma área de lazer para as crianças. O prefeito visitou ainda as ruas Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Itaperuna, onde obras de melhoria de pavimentação e iluminação pública serão feitas.

Dentro da visita, Mustrangi esteve na Escola Municipal Stefan Zweig, onde serão feitas obras de reforma do telhado e de áreas internas, além de nova pintura externa e melhorias na quadra.

“Com a minha visita aos bairros tenho a dimensão exata do que cada localidade necessita. Esse contato direto com a população é extremamente produtivo. Vamos realizar as melhorias dentro das condições possíveis, dentro do que o orçamento nos permite. Mas tenho certeza à maior parte das demandas serão realizadas, pois são pequenas intervenções, melhorias que irão propiciar mais qualidade de vida para a população”, destacou Mustrangi.

O prefeito esteve acompanhado pelos vereadores Baninho e Gil Magno e pelo presidente da Comdep, Anderson Juliano

assunto de petropolis.

Na próxima segunda-feira (07/11), às 10h, será realizada a aula inaugural do curso de Formação de Conselheiro em Dependência Química. Organizado pela Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (SETRAC), o evento acontecerá na sede da secretaria na Avenida Ipiranga, 544 – Centro.
O objetivo do curso é educar profissionais da área da saúde, de assistência social e psicólogos da secretaria para que possam participar de equipes multidisciplinares na prevenção e no tratamento do abuso de álcool e drogas. O treinamento será dado pela psicóloga Leandra Iglesias, que tem 16 anos de experiência nesta área.



Secretaria de Obras interdita ponte Geny Gomes




A partir da próxima segunda-feira (07/11), a Secretaria de Obras, em parceria com o governo do Estado, interditará a ponte Geny Gomes, no bairro Santa Mônica, e instalará uma nova estrutura de concreto no local. A Secretaria pede a compreensão da população, pois a obra é de extrema necessidade.

A substituição deve-se ao fato dela apresentar falta de apoio e diversas fissuras - detectados pela Secretaria -, após as fortes chuvas que atingiram o município durante o verão. A ponte trará mais segurança para os pedestres que circulam pelo local, e melhor acesso para os veículos, já que a mesma será mais larga.

jornailista/apresentador
rubenn dean apul alws
email
rubenndeanrj@terra.com.br
rubenndeanrj@gmail.com
tels

021.9337.4123 ... 021.8125.9534 ... 024.9262.0013

--