materia de petropolis ... prefeitura intinerante 2011



Prefeito Paulo Mustrangi reinaugura Escola Municipal Bataillard e abre o 110° laboratório de informática da rede municipal de educação

jornalista / apresentador
rubenn dean paul alws
tels.021.9337.4123 ... 024.9262.0013 ... 021.8125.9534
emails
rubenndeanrj@gmail.com
rubenndeanrj@terra.com.br
rubenndeanpaulalws@yahoo.com.br

materia de petropolis
prefeitura intinerante
2011


O prefeito de Petrópolis, Paulo Mustrangi, acompanhado do secretário de Educação, William Campos, reinaugurou na última sexta-feira (18/11) a Escola Municipal Bataillard, que ganhou pintura nova, o 110° laboratório de informática da rede de educação, laboratório de ciências, sala de recursos multifuncionais, entre diversas outras melhorias.
O prefeito Paulo Mustrangi foi recebido com festa pela comunidade do Baitaillard. A escola está instalada em um prédio de três andares, que abriga a Educação Infantil, Ensino Fundamental, e EJA (Educação de Jovens e Adultos), no período noturno. A unidade também oferece o Mais Educação, programa do Governo Federal em parceria com a prefeitura implantado em Petrópolis em 2010. O Mais Educação é sinônimo de alunos por mais tempo na escola, participando de diversas atividades, entre elas esportivas, culturais e aulas de reforço escolar. Ao todo, 662 alunos estudam na unidade, maior escola do bairro Bataillard.
O prefeito Paulo Mustrangi elogiou o trabalho desenvolvido pela equipe de professores e direção da Escola Municipal Bataillard e ressaltou que a Prefeitura vem cumprindo seu compromisso, investindo não só em melhorias estruturais, como reformas de escolas e aberturas de novas creches, mas também em pessoal. “Esta semana será publicado os nomes dos servidores beneficiados pelo PCCS da Educação no Diário Oficial. No próximo dia 30, todos os funcionários receberão seus novos salários”, disse.
Paulo Mustrangi aproveitou para anunciar à comunidade a reforma do posto de saúde do Bataillard, uma reivindicação antiga da comunidade.
 O secretário de Educação, professor William Campos, disse que, somente durante 2011, a Prefeitura de Petrópolis realizou cerca de 50 obras nas escolas da rede, entre pequenas e grandes intervenções. “Qual foi o ano da história de Petrópolis que a Educação ganhou 50 obras ao mesmo tempo?”, questionou.
A cerimônia contou as presenças de pais e alunos e ainda do secretário de obras Stênio Nery, do presidente do Inpas, Claudinei Portugal, do secretário municipal de segurança, Hélio Moura, do vereador Dudu, entre outras autoridades.    

Aviso de Pauta 
“Trabalho na Comunidade” no Alto Independência

Mais uma edição do projeto “Trabalho na Comunidade” será realizada nesta segunda-feira (21), entre 9h e 15h, no bairro Alto Independência. Quatro barracas ficarão dispostas na Rua Ângelo João Brand (Posto da Guarda Municipal) e contarão com oficinas de artesanato, cadastro no balcão de empregos e em cursos profissionalizantes, orientação jurídica, emissão de carteira de trabalho, entre outros serviços.

O objetivo é promover a inclusão social e a capacitação, visando à qualificação profissional e reintegração ao mercado de trabalho. Além disso, com a iniciativa, a Prefeitura de Petrópolis, por meio do Departamento de Trabalho da Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac), leva até a população alguns dos serviços oferecidos pela Setrac.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

STF decide pela necessidade de motivação para demissão de empregado concursado de empresa pública

Hello! Hi! Good! My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil! Vamos entender o que a Justiça Brasileira,...