materia de petropolis.vereador sr paulo igor.presidente da camará de petropolis.

Vereador Paulo Igor

Paulo Igor leva reivindicação de comerciantes à CPTrans
Vereador quer também que vans escolares utilizem faixa livremente

jornalista/ apresentador
rubenn dean paul alws
emails
rubenndeanrj@terra.com.br
rubenndeanrj@gmail.com
rubenndeanpaulalws@yahoo.com.br
tels
021.9337.4123 ... 024.9262.0013 ... 021.8125.9534

O presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Igor (PMDB), vai levar ao presidente da Companhia Petropolitana de Transito e Tranportes (CPtrans), Roberto Naval, a preocupação de mais de 40 comerciantes da Rua Washington Luiz com possíveis prejuísos à economia das empresas, que ficam no trecho entre a Rua do Imperador e a UPA- Centro – área em que será instalado o corredor exclusivo para ônibus. “A Câmara está sendo procurada pelos comerciantes. Aquele trecho hoje é uma das poucas áreas para estacionamento existentes no Centro. Os comercientes estão muito preocupados com a instalação da faixa seletiva, pois os clientes terão dificuldade para acessar os estabelecimentos. Alguns já pensam em fechar as portas se isso se concretizar”, disse Paulo Igor.
Além da preocupação dos comerciantes, outros assunto importante a ser dicutidos durante a reunião marcada para esta quinta-feira, será o pedido de que veículos de transporte escolar tenham o direito de circular livremente na faixa seletiva da Rua Souza Franco-Centro. “Em junho encaminhamos um ofício a CPTrans solicitando que veículos de transporte escolar e táxis circulassem na faixa seletiva. Conseguimos garantir o direito de passagem dos taxistas. Reiteramos o pedido referente ao transporte escolar no fim do mês passado, mas vamos levar esta demanda pessoalmente ao presidente da CPtrans, pois entendemos que a medida é importante para agilizar o trabalho destes profissionais”, destaca Paulo Igor.
Dados da Associação de Motoristas de Transporte Escolar, mostram que a cidade conta com pelo menos 169 vans e kombis legalizadas junto a CPtrans para o transporte de estudantes. Problemas no trânsito nos arredores da Rua Souza Franco fazem com que muitos profissionais evitem fazer o transporte de estudantes de escolas que ficam na Rua Santos Dumont e arredores. A região tem pelo menos cinco escolas e creches.
“Há uns três anos eu deixei de fazer o transporte de estudantes para uma escola grande ali, por causa do trânsito. Não há como conseguir cumprir horário passando por ali na hora do almoço. Eu por exemplo tenho uma demanda grande de estudantes do Quitandinha para uma escola particular naquela região, mas hoje não tenho condições de atender por conta dos engarrafamentos. Os motoristas de transporte escolar trabalham com horários muito apertados. A liberação de passagem pela faixa livre com certeza vai nos auxiliar muito”, acredita Isaías Carlos dos Santos, que faz o transporte de estudantes, e é membro da diretoria da associação.
Paulo Igor vai solicitar também ao presidente da CPtrans a extensão de rede de ônibus da linha Lagoinha, no Morin, visando beneficiar moradores da Rua Otto Reimarus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...