materia do rio de janeiro hoje.

ernardo Rossi e Marcus Vinícius apresentam emendas para
garantir recursos no orçamento do Estado do Rio para 2012


Em trâmite na Assembleia Legislativa, o orçamento 2012 do Estado do Rio - na ordem de R$ 61 bilhões - recebeu emendas parlamentares, em conjunto, dos deputados estaduais Bernardo Rossi (PMDB) e Marcus Vinicius (PTB). "Com soma de esforços, queremos trazer os benefícios para Petrópolis", afirma Bernardo Rossi. Para Marcus Vinícius "propostas com duplo apelo têm mais chances de serem validadas e maior rapidez em implantação". O orçamento deste ano, votado em 2010, teve quase seis mil emendas apresentadas pelos deputados estaduais e 90% delas aprovadas. A previsão é de que o orçamento 2012, já com emendas, seja votado em plenário no dia 14 de dezembro.
Juntos, Bernardo Rossi e Marcus Vinícius propuseram ampliação dos serviços de saúde com a instalação de uma UPA e de uma Farmácia Popular, em Itaipava, e a criação de um hemocentro regional sediado em Petrópolis. Os deputados reivindicam ainda UTI móvel e ambulâncias convencionais para a cidade. Bernardo Rossi propôs a revitalização de Itaipava, emenda complementada por Marcus Vinícius que aponta a necessidade de um Centro de Informações Turísticas nesse distrito.
A recuperação do Vale do Cuiabá, área castigada pelas chuvas de janeiro, também mobilizou os parlamentares que pedem ao Estado projetos e verbas direcionadas para habitação, saúde e agricultura na localidade. Os deputados estão defendendo ainda maior aplicação de recursos em Defesa Civil e a descentralização do atendimento do Corpo de Bombeiros com a instalação de um grupamento no distrito da Posse.
Os parlamentares também focaram em conjunto na educação incluindo nas emendas que serão votadas pela Alerj a criação de um Centro Vocacional Tecnológico (CVT), a ampliação dos cursos já oferecidos pelo Centro de Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) e ainda a extensão do Centro de Educação Tecnológica Profssionalizante (Cetep) para Itaipava.
Bernardo Rossi e Marcus Vinícius apresentaram ainda emendas para garantir projetos para os idosos. Rossi quer a ampliação do programa Vila da Melhor Idade, que já tem garantido um condomínio na cidade e Marcus Vinícius pediu verbas para implantação de uma unidade da Casa de Convivência dos Idosos e para uma Academia da Terceira Idade.

Bernardo Rossi: mais de 140 emendas Saúde, Educação, Turismo, Habitação e Obras foram as áreas prioritárias eleitas por Bernardo Rossi (PMDB) ao apresentar mais de 140 propostas de emendas ao orçamento do Estado do Rio para 2012. "Habitação é fundamental. Quero que o Estado do Rio reserve recursos para a regularização fundiária em locais como o Brejal, a Comunidade do Alemão e áreas de Araras como Mata Cavalo, Vista Alegre e Santa Luzia. Também foram listadas 24 de Maio, Caxambu e Bonfim. São comunidades estabelecidas há anos. A partir da posse de terra regular vamos entrar com as melhorias que o poder público pode e deve fazer", afirma.
Bernardo Rossi pediu ainda prioridade para a reforma de conjuntos habitacionais como o de Corrêas, Alto da Serra, Bingen, Sargento Boening e São Sebastião. "Ao mesmpo tempo que precisamos avançar em novas construções é preciso conservar as já existentes", aponta.
O parlamentar também quer garantir verbas para a reforma de 18 escolas estaduais em Petrópolis. Bernardo Rossi quer também a construção de uma clínica para dependentes químicos e a instalação de uma Delegacia da Mulher. "O número de habitantes e as estatísticas de violência contra a mulher e de dependentes de drogas justificam esses investimentos na cidade assim como programas de prevenção", considera.
Proteção de nascentes e matas ciliares e o desenvolvimento sustentável de bacias hidrográficas de várias localidades também foram incluídas nas emendas.
Na área de turismo, Bernardo Rossi apresentou emenda para garantir mais verbas e ampliação do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) em Petrópolis. Também quer incluir a revitalização das ruas Marechal Deodoro, General Osório e Aureliano Coutinho na programa de reurbanização da Rua Teresa.
Marcus Vinícius: prevenção e turismo tiveram atenção especial O petebista Marcus Vinicius apresentou emenda para a reforma do túnel extravasor do Quissamã, construído na década de 70 e que desde então nunca mais passou por avaliação. Também quer incluído no orçamento estadual programa de contenção de encostas nas áreas de risco da cidade.
O deputado estadual também apresentou emenda para que o Estado dote o distrito da Posse de um terminal intermunicipal de ônibus para fazer a integração de linhas de cidades como Petrópolis, São José, Areal e Três Rios. "O objetivo é dar mais acesso ao distrito industrial da Posse", considera.
Na área de turismo, o parlamentar quer a criação de um hotel-escola para atender à demanda de mais de 80 hotéis e pousadas de Petrópolis, também terceiro pólo gastronômico do pais com 150 restaurantes. "Também apresentei emenda para que o conjunto arquitetônico de praças do Centro Histórico composto pelas praças da Liberdade, Princesa Isabel, Inconfidência e Dom Pedro seja revitalizado". Outro destaque é a instalação de uma escola técnica que forme profissionais de nível intermediário para a restauração de imóveis. "Ela pode vir a ser formadora de mão de obra para toda a Região Serrana", prevê Marcus Vinícius.

materia do rio de janeiro
jornalista.rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.rubenndeanrj@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

STF decide pela necessidade de motivação para demissão de empregado concursado de empresa pública

Hello! Hi! Good! My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil! Vamos entender o que a Justiça Brasileira,...