Nota oficial


O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ congratula o governador Sérgio Cabral e as instituições de segurança do Estado do Rio de Janeiro pela bem sucedida ação de retomada do controle territorial das comunidades da Rocinha, do Vidigal e da Chácara do Céu.
O sucesso da operação é mais uma prova do acerto da política de Segurança Pública e do projeto de pacificação do Rio de Janeiro, conduzidos com firmeza pelo governo do Estado, com o apoio da sociedade e, principalmente, das comunidades envolvidas.
A coragem e a determinação do governador Sergio Cabral em tornar o Rio de Janeiro um lugar mais seguro para se viver vêm sendo reconhecidos nacional e internacionalmente, e seu planejamento responsável e criterioso já é visto como referência por outros governantes. 
O Rio 2016™ está certo de que os acontecimentos deste domingo, 13 de novembro, trarão benefícios aos moradores da Rocinha, do Vidigal e da Chácara do Céu, uma vez que darão lugar a uma série de ações dos três níveis de governo – federal, estadual e municipal – com o objetivo de integrar definitivamente essas comunidades à cidade.
Os históricos acontecimentos de domingo reforçam o compromisso assumido pelo Brasil de realizar os Jogos em 2016, assim como os eventos-teste a partir de 2015, em uma atmosfera de total segurança para participantes, turistas e moradores.
Além disso, representam um avanço marcante do Estado do Rio de Janeiro em direção a um dos maiores objetivos dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™, que é o de provocar transformações positivas na cidade, que deixem um legado sustentável de bem-estar social para a população atual e para as futuras gerações.

jornalista/apresentador
rubenn dean paul alws
tels.
021.9337.4123 ... 024.9262.0013 ... 021.8125.9534
emails
rubenndeanrj@terra.com.br
rubenndeanrj@gmail.com
rubenndeanpaulalws@yahoo.com.br

materia de suma importancia