Mustrangi acompanha início das obras da Praça de Secretário



O prefeito Paulo Mustrangi esteve no último sábado (10) no distrito de Secretário para acompanhar o início das obras para a construção do complexo de lazer de cinco mil metros quadrados. O espaço vai abrigar uma ciclovia com 2,5 metros de largura, uma pista de skate, para atender a um pedido dos próprios moradores, além de um anfiteatro e duas pontes estilizadas que farão parte da composição urbanística do local. No projeto também está inclusa uma área de estacionamento.

“Sou moradora de Secretário há 35 anos e diversos governos passaram e não resolveram a questão da praça, mesmo com a doação do terreno. Somente o prefeito Paulo Mustrangi abraçou a idéia e hoje estamos aqui comemorando o início das obras. A praça será muito importante para os moradores, que não tem um espaço adequado para o lazer. O projeto é muito bonito e teremos um local para trazer a família”, disse Lourdes Nogueira da Silveira.

Além da praça, Mustrangi também destacou que existe mais um terreno onde será construída uma creche e uma escola para atender a demanda da população de Secretário.

“Os distritos estão recebendo uma atenção especial dentro do meu governo. Aqui em Secretário estamos iniciando uma obra que era aguardada pelos moradores por muito tempo. Também quero colocar uma creche e uma escola à disposição. Na Posse estamos construindo uma creche para mais de 100 crianças e a obra de reurbanização prossegue em ritmo acelerado. Estamos com obras e melhorias em curso em todo o município”, disse Mustrangi.

O prefeito ainda caminhou pelo distrito e conversou com os moradores sobre a obra. Mustrangi estava acompanhado pelo vice-prefeito Oswaldo Costa Frias; do secretário de Obras, Stênio Nery, do secretário de Planejamento e Urbanismo, Henrique Ahrends; do presidente da Comdep, Anderson Juliano. 




BERNARDO ROSSI
FUTURO PREFEITO DE PETROPOLIS 2012
ESSE E O CARA .


 
Petrópolis pode ter o título de Capital da Moda do Estado do Rio
Setor é responsável por 14% do PIB, quase R$ 700 milhões
 
Projeto de lei do deputado Luiz Paulo (PSDB) que intitula Petrópolis como "Capital da Moda" do Estado do Rio de Janeiro está tramitando na Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) e poderá ser aprovado ainda este ano. A proposta tem o apoio do deputado petropolitano Bernardo Rossi (PMDB) que mobiliza os parlamentares em prol da aprovação do projeto.
 
A possibilidade de transformar Petrópolis em Capital da Moda surgiu diante das dificuldades econômicas que a cidade enfrentou devido à catástrofe de janeiro de 2011. Responsável por 14% do PIB de Petrópolis, cerca de R$ 700 milhões, o setor é um dos pilares da economia da cidade com mais de 40 mil empregos na cadeia produtiva e um parque industrial composto por mais de 600 confecções e quase dois mil pontos de vendas.
 
- A imagem da cidade foi duramente comprometida ainda que as chuvas não tenham atingido diretamente as indústrias do setor. Desde a CPI das Chuvas da Alerj que o PSDB está apresentando projetos na Alerj para resgatar economia e a autoestima dos petropolitanos", afirma o coordenador regional do partido, Ramon Mello.
 
Para o deputado Luiz Paulo, é preciso reconhecer a importância, tanto da Rua Teresa, como do pólo de modas do Bingen e a Feirinha de Itaipava, que representa o pólo de modas do distrito. "Antes de mais nada é uma valorização de sua imagem institucional. O setor já é reconhecido por sua qualidade e com mais esse título, essa chancela, fica ainda mais relevante", afirma.
 
Para Bernardo Rossi, outros segmentos dos ramos de turismo e hotelaria ganham à reboque do título de Capital da Moda. "A moda hoje está diretamente aliada ao turismo, ao turismo de compras, especficamente. Esse título só tem a contribuir para ambos os segmentos", aponta Bernardo Rossi.