MATERIA DO RIO DE JANEIRO.

Governo do Estado do Rio de Janeiro


Segunda-feira, 12 de Dezembro de 2011

Investimentos impulsionam economia no interior do Rio
Setor lácteo e turismo contribuem para o desenvolvimento e a geração de empregos

BARRA DO PIRAÍ – A BRF Brasil Foods, empresa do ramo de alimentos, vai instalar uma fábrica de laticínios em Barra do Piraí, no Médio Paraíba, às margens da BR-393. Com o novo empreendimento, a região, que já conta com as plantas da Nestlé e da Bom Gosto, passará a processar 365 milhões de litros de leite ao ano, o que contribui ainda mais para o desenvolvimento da bacia leiteira do estado, representando a geração de 8 mil empregos no campo e 1,6 mil nas indústrias.
 – Essa fábrica de laticínios de R$ 170 milhões vai gerar muitos empregos. Isso é o resgate de uma região que estava em decadência porque os produtores de leite do Rio não tinham competitividade em relação aos dos outros estados. Nós mudamos a legislação e aumentamos a produtividade de laticínios no estado. As grandes fábricas se interessaram em voltar para o Rio, oque fez o setor gerar 400 mil empregos diretos e indiretos – afirmou o governador Sérgio Cabral, fazendo referência ao Programa Rio Leite, que zerou o ICMS para produtores do estado.
O anúncio da nova fábrica foi feito na sexta-feira (9/12), durante a reinauguração do Colégio Estadual Nilo Peçanha. Com investimentos de R$ 6,4 milhões, a unidade recebeu 22 salas climatizadas, cozinha, refeitório, laboratórios de informática, química e física, biblioteca, sala de vídeo e quadra poliesportiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...