materia do rio de janeiro.assunto BRTS.


Rio de Janeiro ...( empresas grupo redentor/grupo breda rio.city rio.translitoranea /pegaso/jabour/n.s.de lourdes )

Ônibus de BRTs terão hora certa para passar
 
 
 
 
Nas plataformas e nos coletivos, telas digitais vão informar os horários de chegada e o tempo de viagem
Os passageiros das futuras vias exclusivas de ônibus, os corredores BRT, saberão a hora exata em que os coletivos vão passar nos pontos e quanto tempo terão as viagens, conforme anunciou ontem o presidente da Rio Ônibus, Lélis Teixeira.

As plataformas terão telas digitais informando a hora de chegada do próximo ônibus e, no interior dos veículos, um visor semelhante mostrará o tempo de viagem até a parada seguinte.

Sem engarrafamentos

Segundo a Rio Ônibus, o sistema é viável porque os corredores não terão sinais fechados nem cruzamentos. Assim, bastará a informação da velocidade média enviada por satélite para que o usuário saiba o horário.

Há cinco anos, o sistema foi testado nas linhas de integração com o metrô, na Tijuca, mas não deu certo por causa do trânsito.

O BRT TransOeste, que ligará a Barra da Tijuca a Santa Cruz e Campo Grande, será o primeiro a entrar em operação, em maio.

Ele será seguido por TransCarioca, TransOlímpica e TransBrasil.

De acordo com Lélis Teixeira, a previsão é que 1,8 milhão de passageiros circulem por dia nos quatro corredores. Com investimento de R$ 543 milhões, a nova frota será de 724 ônibus, com capacidade para, pelo menos, 160 passageiros em cada.

Transcarioca vai ligar Barra da Tijuca ao Galeão via Madureira
 
jornalista / apresentador
rubenn dean paul alws
tels.021.9337.4123 ... 021.8125.9534
emails
rubenndeanrj@gmail.com

rubenndeanrj@globomail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Justin Timberlake - Selfish (Official Video)

Dude, I'm your fan!!! Good thing, whoever started new to the music market, apart from his unique style... no one can copy him!!! I have ...