MATERIA DO VICE GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

VICE-GOVERNADOR PARTICIPA NESSA SEGUNDA
DE CONFERÊNCIA DAS REGIÕES UNIDAS


O vice-governador e coordenador de Infraestrutura do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, participa nessa segunda-feira (05-12), em Genebra, na Suíça, da assembléia geral da Organização das Regiões Unidas (ORU-FOGAR), órgão das Nações Unidas para as regiões autônomas. O Rio de Janeiro foi convidado a participar do órgão, desenvolvendo parcerias e trocando experiências sobre urbanização de áreas carentes e desenvolvimento de uma cidade mais integrada.

O evento terá como base a globalização e o agravamento das desigualdades territoriais, buscando uma política global de desenvolvimento equilibrado a nível subnacional. Para Pezão, a busca de parcerias é sempre um caminho perfeito para o desenvolvimento, já que explora o que cada parte tem de melhor, levando mais qualidade de vida para a população.

- O Brasil já nasceu de um processo de globalização, que culminou numa ocupação concentrada no litoral e de um não planejamento do seu desenvolvimento. No Rio também pudemos observar bem isso, com uma política segregacionista entre capital e interior, o que se refletia na própria cidade do Rio, com um contraste incompreensível, como o que existe entre São Conrado e Rocinha, por exemplo, que são quase contínuos e apresentam perspectivas totalmente diferentes – frisou Pezão.

A leitura do documento final da Conferência acontecerá às 16h30, hora local (13h30, hora de Brasília) e a seguir haverá a assembléia geral. A ORU-FOGAR, que congrega regiões como Catalunha e País Basco, na Espanha; e Normandia e Aquitânia, na França, entre outros, está abrindo espaço para regiões e estados, de todos os países do mundo, que estejam desenvolvendo projetos que sejam referência mundial.

JORNALISTA/APRESENTADOR
RUBENN DEAN PAUL ALWS
TELS.021.9337.4123 ... 021.8125.9534
EMAILS
RUBENNDEANRJ@GMAIL.COM
RUBENNDEANPAULALWS@YAHOO.COM.BR
RUBENNDEANRJ@GLOBOMAIL.COM


MATERIA DO VICE GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO EM VIAJEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...