meu amigo julio lopes em petropolis.bello evento com a presença de varias autoridades.


 
RESTRIÇÃO DE HORÁRIOS PARA CIRCULAÇÃO DE CAMINHÕES NAS ESTRADAS RECEBE ADESÃO DO SINDICATO DO COMÉRCIO DE PETRÓPOLIS




 
O Secretário Estadual de Transportes, Julio Lopes, recebeu na última sexta-feira (9.12) a adesão de mais de 20 mil comerciantes de Petrópolis, representados pelo presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sicomércio - Petrópolis), Marcelo Fiorini, e do Deputado Estadual, Bernardo Rossi, em apoio à medida anunciada pelo Estado de restringir os horários de circulação de carretas na BR-040. Em encontro agendado pelo petropolitano Maurinho Branco, foi entregue em mãos ao secretário um abaixo-assinado de entidades petropolitanas.
No documento, empresários destacam a importância da medida para a economia da cidade e reivindicam que ela seja colocada em prática o mais rapidamente possível.
“Petrópolis sobrevive basicamente do comércio, turismo e gastronomia. O cidadão para chegar à cidade hoje tem que passar por uma gincana. Tem estrada, pedágio, serra e inúmeros caminhões, carretas e cegonhas pela frente. Depois ao chegar ao município existe ainda o trânsito caótico e a falta da ligação Bingen-Quitandinha. Já que ainda não fizeram a estrada e não temos perspectiva de se resolver esse problema, essa medida foi nosso presente de Natal. Através desse documento nos colocamos à disposição da sua Secretaria para qualquer apoio, campanha ou ajuda”, disse o presidente do Sicomércio, Marcelo Fiorini.
Para o Deputado Bernardo Rossi a medida, que vai entrar em vigor entre 15 e 20 de janeiro de 2012, é imprescindível. “Vou buscar todo apoiamento necessário para fortalecer a proposta. Já na terça vou pegar a assinatura dos Deputados Estaduais, e entrarei em contato com o Vice-Governador Pezão para que o estado vista essa causa pela Serra”, disse.
Segundo Julio Lopes, a medida será executada e já está tudo em acordo com o Diretor-Geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Bernardo Figueiredo. “É claro que não é uma medida simples. Envolve a Polícia Rodoviária Federal, a Concer, e toda uma colaboração necessária. Essa adesão que o Deputado Bernardo Rossi vai buscar é importante acerca de reduzir a resistência. Como em São Paulo a restrição está dando super certo e temos a mesma infra-estrutura de cem anos de projeto, porque não adotá-la no estado do Rio também? A ANTT me atendeu prontamente. Não podemos mais continuar com um problema desse tamanho. É um século de infra-estrutura, com o triplo de caminhões, os mesmos com o triplo de tamanho e temos que nos ajustar da melhor maneira possível. Fico satisfeito pela iniciativa do Maurinho de reuni-los em prol da efetivação da medida”, afirmou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Justin Timberlake - Selfish (Official Video)

Dude, I'm your fan!!! Good thing, whoever started new to the music market, apart from his unique style... no one can copy him!!! I have ...