preparação para as chuvas de verão.agora estão se mobilizando.para evitar outras mortes.politicos.

Agentes de Saúde são capacitados pela Defesa Civil
para o simulado do dia 18

Quinta-feira, 08 de dezembro de 2011

Buscando orientar os moradores sobre os procedimentos que devem ser tomados em momentos de emergência, a Defesa Civil de Petrópolis capacitou nesta quinta-feira (8) cerca de 40 agentes comunitários de saúde para atuarem no simulado que será realizado no próximo dia 18, simultaneamente, em oito bairros do município.

Para o assistente de operações da Defesa Civil, Ricardo Branco, a participação popular é essencial para a eficácia do sistema. “Neste momento, estamos em processo de escolha dos pontos de apoio dos bairros que participarão do simulado e contamos com o auxílio de todos os agentes. Eles são importantes ferramentas multiplicadoras”, destacou.

Elida Marta foi uma das três agentes selecionadas para supervisionar os trabalhos dos agentes. Ela, que é responsável pelos bairros Sargento Boening e 24 de Maio, acredita no sistema e buscará informar à população rapidamente. “A mobilização é muito importante. Vamos distribuir os panfletos de porta em porta. Não podemos esperar acontecer algo de ruim em nossa cidade para depois procurarmos maneiras de prevenção”, disse.

O simulado do dia 18 começará às 10h e envolverá os moradores dos bairros Quitandinha, Duques, São Sebastião, Siméria, Valparaíso, Sargento Boening, 24 de Maio e Duarte da Silveira.

Durante a palestra foram apresentadas todas as orientações que os agentes devem transmitir para os moradores de seus respectivos bairros, além do próprio funcionamento do Sistema de Alerta e Alarme por Meio de Sirene, tais como:

O que o deve ser feito quando a sirene tocar

- Reúna a família e as pessoas próximas;
- Pegue os seus documentos e remédios necessários;
- Desligue a chave da luz e o gás;
- Vá para o local de apoio da comunidade, que está sinalizado nas placas, sem correria;
- Mantenha a calma, mas não fique parado. Siga as orientações do agente comunitário;
- Não volte à sua casa se não tiver autorização da Defesa Civil.

O que NÃO deve ser feito

- Ficar andando de um lugar para o outro;
- Tentar carregar objetos grandes ou pesados;
- Voltar para buscar coisas secundárias.

jornalista / apresentador
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.rubenndeanrj@gmail.com

--

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Justin Timberlake - Selfish (Official Video)

Dude, I'm your fan!!! Good thing, whoever started new to the music market, apart from his unique style... no one can copy him!!! I have ...