Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 21, 2011

MATERIA DE HOJE ... GOVERNO FEDERAL

MATERIA DE HOJE RUBENN DEAN PAUL ALWS...JORNALISTA APRESENTADOR EM RADIOS E EDITOR EM REVISTAS E JORNAIS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO ... BRASIL. EMAIL.RUBENNDEANRJ@TERRA.COM.BR RUBENNDEANRJ@GMAIL.COM RUBENNDEANPAULALWS@YAHOO.COM.BR TEL.021.9337.4123

GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL

Consultores da FIFA e do COL se impressionam com a evolução das
obras do Estádio Nacional de Brasília
Consultores da FIFA, que estiveram mais uma vez, nesta semana (25/08), em visita técnica pelo Estádio Nacional de Brasília, ficaram impressionados com o avanço das obras.

O consultor da federação Charles Botta veio diretamente da Suíça para visitar os estádios de Belo Horizonte (25/08), Brasília (25/08) e São Paulo (26/08), ao lado do consultor para estádios do Comitê Organizador Local (COL), Fábio Carvalho. Na capital federal, eles foram recepcionados pelo secretário executivo do Comitê Organizador Brasília 2014, Cláudio Monteiro.

“Desde a última vez que estive aqui, quando a arquibancada …

NOTICIAS DO DIA...PRESIDENCIA DA REPUBLICA.

Gasto social federal cresceu 7% em 2010
Recursos destinados ao Ministério da Educação tiveram o maior aumento percentual. Dados foram apresentados no Comunicado do Ipea nº 108 – Gasto Social: uma análise da execução orçamentária de 2010. LEIA MAIS
Enfrentamento às doenças crônicas começa na escola
Alimentação saudável e educação alimentar na escola, com a promoção da aquisição de alimentos frescos, atividades físicas, além da prevenção ao uso de álcool e drogas fazem parte da política de saúde. Ministério da Saúde defende a regulação de propaganda de alimentos para o público infantil. LEIA MAIS Brasil Sem Miséria terá ações específicas para combater pobreza na zona rural
Uma das metas do programa é quadruplicar o atendimento, pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), aos agricultores familiares hoje em situação de extrema pobreza. Aumentará de 66 mil para 255 mil até 2014.LEIA MAIS
Número de desembarques domésticos é o maior desde 1990
O resultado de 7.426.128 de desem…

MATERIA DE SUMA IMPORTANCIA

CÂMARA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO

GABINETE DO VEREADOR JOÃO MENDES DE JESUS

Discurso pronunciado pelo Vereador João Mendes de Jesus (PRB), em 08/2011.Assunto: Aniversário do Partido Republicano Brasileiro (PRB).

Senhor Presidente, Senhoras e Senhores Vereadores, Todos os Presentes,
O Partido Republicano — o PRB — completa no dia 25 de agosto seis anos de fundação. Sinto orgulho de ser um dos fundadores deste partido, que nasceu com a vocação para servir ao povo brasileiro e defender os interesses da Nação. Como o nome bem o diz e define a agremiação política, ser republicano é acreditar na liberdade, na igualdade e na fraternidade, para que se possa construir um Brasil e um Rio de Janeiro com justiça social, democracia e paz.
Liberdade, igualdade e fraternidade são dizeres que remontam a mais importante e simbólica lembrança do dia em que o povo francês se rebelou, em 1789, com a Tomada da Bastilha, espoleta da Revolução Francesa. Época de nobreza e clero privilegiados, isentos de…

materia importante

Alerj e Política Fluminense



Acidentes com motociclistas
Projeto proíbe o emprego de práticas que estimulem o aumento de velocidade por motociclistas Numa iniciativa do vereador João Mendes de Jesus PRB (foto), a Câmara do Rio estuda o Projeto de Lei nº 1096/2011 que proíbe o emprego de práticas que estimulem o aumento de velocidade por motociclistas profissionais no Município. O objetivo é combater estatísticas alarmantes, apresentadas pela Polícia Rodoviária Federal, que ilustram o grande crescimento de acidentes envolvendo motocicletas.
Além disso, um estudo feito pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo mostrou que 68, 7% das vítimas de acidentes ocorridos durante a condução desses veículos permanecem internadas, em média, por 15 dias. Desses pacientes, 31, 1% sofreram lesões na pelve e membros inferiores e 21, 3% na cabeça, com óbitos de 17, 6% no primeiro caso e de 23, 5% no segundo. rubenn dean paul alws jornalista / apresentador emai…

MATERIA IMPORTANTE

Bernardo Rossi

Assessoria de Imprensa

Concer pede adiamento da audiência pública na Alerj A audiência pública convocada em conjunto por três comissões pernanentes da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) para a quarta-feira (31.08) para discutir a atuação da Concer, empresa que administra a BR-040, trecho Rio-Petrópolis-Juiz de Fora, foi desmarcada a pedido da concessionária. O presidente da empresa, Pedro Jonsson, alegou não poder comparecer na data nem poder se fazer representar por outra pessoa.
- A discussão de melhorias na estrada e de redução do pedágio não interessa à Concer, é claro, mas não vamos abrir mão disso", afirma o deputado Bernardo Rossi (PMDB) que solicitou às comissões a audiência pública. A intenção é discutir também o projeto da nova pista de subida da serra - uma trecho de 20 quilômetros orçado em R$ 830 milhões.
A Concer vai ser convidada em uma outra data, nos primeiros dias de setembro, mas um novo adiamento não será admitido. "…

MATERIA DE SUMA IMPORTANCIA PARA POPULAÇÃO.

ESTADO PODERÁ TER CAMPANHA SOBRE CÂNCER DE PRÓSTATA

A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) votará, nesta quinta-feira (25/08), o projeto de lei 2.852/09, do ex-deputado Renato de Jesus, que institui a Campanha de Conscientização sobre Câncer de Próstata. A campanha inclui palestras visando a conscientização e orientação sobre o assunto. “As ações da campanha deverão ser ministradas por profissionais das áreas de saúde, educação e psicologia”, diz um trecho do projeto, que será votado em primeira discussão. Segundo o autor, a principal meta da campanha é acabar com o tabu existente a respeito do exame de próstata – principal meio de diagnosticar o câncer de próstata. “É claro que esse preconceito faz com que milhares de pessoas deixem de procurar um médico especialista ou deixem de realizar o exame e acabam ficando a mercê da surpresa e da menor eficiência nos possíveis tratamentos, dado o diagnostico tardio”, diz o autor em sua justificativa.

RUBENN DEAN PAUL ALWS
JORNALIS…

MATERIA ALERJ RIO DE JANEIRO.

SEDIA REUNIÃO DO PARLAMENTO LATINOAMERICANO
A Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) sediará, na quinta e na sexta-feira (25/08 e 26/08), o encontro das comissões do Parlamento Latinoamericano (Parlatino). A solenidade de abertura do encontro será realizada na quinta-feira, às 10h, no Plenário Barbosa Lima Sobrinho, pelo presidente da Casa, deputado Paulo Melo (PMDB). Vice-presidente do Parlatino e presidente do grupo brasileiro do Parlamento, o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) receberá, nas dependências da Casa, senadores e deputados de toda a América Latina.

Serão realizadas reuniões da Comissão de Meio Ambiente e Turismo; da Comissão de Serviços Públicos, Defesa do Usuário e Consumidor e da Comissão de Seguridade Cidadã, Combate e Prevenção ao Narcotráfico, Terrorismo e Crime Organizado. Algumas Comissões Permanentes da Alerj também foram convidadas para as reuniões do Parlatino, tais como a Comissão do Meio Ambiente, que tem como presidente o deputado Átila …

MATERIA DO GOVERNO FEDERAL HOJE

Pesquisa Mensal de Emprego indica menor taxa de desocupação em julho
Índice foi estimado em 6,0%, o menor para o mês desde o início da série (março de 2002). O número de trabalhadores com carteira assinada no setor privado registrou alta de 1,2% na comparação com junho.
Número de beneficiados pela distribuição gratuita de remédio contra doenças crônicas cresceu mais de 200%
Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, diz que o governo agora estuda inserir outras doenças crônicas no programa. Problemas como a osteoporose e distúrbios da tireoide podem ser alvo da ampliação da política de distribuição gratuita de remédios, antecipou o ministro.
Governo federal lança 15° Diagnóstico dos Serviços de Água e Esgoto
De acordo com o documento, houve crescimento entre 2008 e 2009 no setor. Em relação à água, o aumento foi de 1,6 milhões de ligações, 16,6 mil quilômetros de redes em todo país. Já em relação aos sistemas de esgotamento sanitário, houve acréscimo de 1,1 milhão de ligações e 16,5 quilômetros…

materia de hoje.

39º Congresso terá novo horário e diversas oficinas

Ao contrário dos anos anteriores, o 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens será realizado no período da tarde, em conjunto com a Feira das Américas. A estratégia é permitir que o congressista chegue primeiro à Feira, circule pelos estandes e depois escolha uma das atividades do Congresso. Segundo o presidente da Abav Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira, Kaká, as novidades otimizam o tempo dos congressistas e permitem um melhor aproveitamento do evento.
“Acreditamos que os novos horários e formatos vão beneficiar tanto o Congresso quanto a Feira. Com as Rodadas Simultâneas mais curtas, o congressista tem mais liberdade de ir e vir, criando uma interação produtiva entre os dois eventos”, afirma Kaká.
As palestras acontecerão todos os dias, inclusive no dia da abertura, a partir das 12h30 e, em seguida, serão realizadas as Rodadas Simultâneas de Oficinas da ABAV, com duração de apenas meia hora e intervalos de 15 minutos.
Com …