Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 4, 2011

materia de petropolis.

Bernardo Rossi Esforço entre governo e entidades empresariais para garantir restrição à circulação de carga na Serra de Petrópolis

O secretário estadual de Transportes, Julio Lopes, recebeu nesta sexta-feira (09.12) a adesão de mais de 20 mil comerciantes à iniciativa da restrição da circulação de cargas pesadas na Serra de Petrópolis. Eles foram representados pelo pelo presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sicomércio), Marcelo Fiorini e o deputado estadual Bernardo Rossi (PMDB). No encontro, que também teve a presença do empresário Maurinho Branco, também morador de Petrópolis e um dos articuladores da ação, ficoi definido um esforço para que a medida seja colocada em prática até a terceira semana de janeiro. Fiorini falou ao secretário em nome de 12 entidades empresariais da cidade cujos representantes assinaram um documento apoiando à iniciativa. No documento, empresários destacam a importância da medida para a economia da cidade e reivindicam que ela seja colo…

materia do rio de janeiro

ALERJ e ONU Brasil realizam seminário no Rio de Janeiro sobre desarmamento, controle de armas e prevenção à violência A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) e o Sistema das Nações Unidas no Brasil realizarão no dia 12 de dezembro (segunda-feira), às 10h, o Seminário de Desarmamento, Controle de Armas e Prevenção à Violência, em comemoração do Dia dos Direitos Humanos 2011. O evento será no Palácio Tiradentes (sede da ALERJ). O seminário contará com a participação de diversas organizações, como o Ministério da Justiça, a Secretaria de Políticas para as Mulheres, a Frente Desarma Brasil, o Instituto Sou da Paz e o Viva Rio, além de diversas autoridades e especialistas no assunto – como o convidado especial Sérgio Duarte, Alto Comissário das Nações Unidas para Assuntos de Desarmamento. Haverá três painéis temáticos: Controle de Armas na América Latina e Caribe: Avanços e Desafios; Juventude, Raça/Etnia e Letalidade; e Gênero, Raça/Etnia e Violência Armad…

de olho no proximo ano .vem ai 2012 ano de eleições.

Paulo Igor lamenta pedido de mais verbas para a Câmara Derrota dos vereadores que queriam manter 15 cadeiras obriga receber mais recursos  jornalista rubenn dean email rubenndeanrj@gmail.com
tel.021.9337.4123 (o mais dificil e entender a onde eles querem chegar,se beneficiar a si mesmo,ou se aparecer para mais uma enganação ao povo ... vem ai 2012 ano de eleição.esta todos de olho nas proximas cadeiras,e nos grandes salarios.vem ai 2012.)

O presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Igor (PMDB), lamenta que uma das emendas enviadas ao projeto de lei que determina o orçamento 2012 do município é a que solicita o teto máximo de recursos para o legislativo petropolitano em 6%. A política de economia da casa, no entanto, vai continuar com a expectativa dos recursos serem devolvidos. E mais: que o número de vereadores seja estabelecido em 15 cadeiras e que os recursos recebidos a mais sejam integralmente devolvidos à prefeitura. -A medida é a mais difícil que tomei desde que assumi a presidência…

bella divulgação.essa cidade e maravilhosa.petropolis show de bola.

bela divulgação
essa cidade e linda
petropolis.
parabens.


a  estadia  de  jornalistas  americanos  em  Petrópolis  nesta semana. O  grupo  com  6  jornalistas  e  2  representantes  do  RioCVB/NY e  American Airlines/NY  veio  à cidade  em  uma  parceria  entre  o Petrópolis Convention & Visitors Bureau  e  o  Rio  Convention  &  Visitors  Bureau  para  divulgação  em  publicações internacionais.





JORNALISTAS AMERICANOS FICAM ENCANTADOS COM PETRÓPOLIS Nestas terça (6) e quarta-feira (7), um grupo de jornalistas americanos foi recebido em Petrópolis, por meio de uma parceria entre o Petrópolis Convention & Visitors Bureau e o Rio Convention & Visitors Bureau para divulgação da cidade e Estado do Rio de Janeiro em publicações internacionais. Os 6 jornalistas (no grupo também estiveram presentes 2 representantes do RioCVB/NY e American Airlines/NY) ficaram hospedados no recentemente reinaugurado Grande Hotel Petrópolis, no Centro Histórico. No primeiro dia, a comitiva vis…

vamos as promessas...vem ai 2012.estão de olhos nas eleições.vamos brincar de fazer algumas coisas.vem ai 2012.

Bernardo Rossi


Bernardo Rossi e Marcelo Fiorini pedem antecipação
da restrição de carga pesada na BR-040


    A antecipação da restrição do tráfego de veículos de grande porte na
Serra de Petrópolis antes mesmo dos recessos de final de ano pode ser
definida nesta sexta-feira (09.12) em uma reunião entre o deputado
estadual Bernardo Rossi (PMDB), o presidente do Sindicato do Comércio
Varejista (Sicomércio), Marcelo Fiorini, e o secretário estadual de
Transportes, Julio Lopes.
    A medida já foi autorizada pela Agência Nacional de Transportes
Terrestres (ANTT) e os órgãos envolvidos - que abriram discussão com
sindicatos e cooperativas de transportes de carga - vão determinar as
especificações de tamanho e peso dos caminhões que devem obedecer à
restrição e os horários permitidos para circulação.
    Marcelo Fiorini fala em nome do Sicomércio e ainda de outras 12
entidades empresariais dos setores do comércio, indústria, hotelaria e
gastronomia. As entidades abaixo-assinaram um documento pedindo a
ante…

preparação para as chuvas de verão.agora estão se mobilizando.para evitar outras mortes.politicos.

Agentes de Saúde são capacitados pela Defesa Civil
para o simulado do dia 18
Quinta-feira, 08 de dezembro de 2011
Buscando orientar os moradores sobre os procedimentos que devem ser tomados em momentos de emergência, a Defesa Civil de Petrópolis capacitou nesta quinta-feira (8) cerca de 40 agentes comunitários de saúde para atuarem no simulado que será realizado no próximo dia 18, simultaneamente, em oito bairros do município.
Para o assistente de operações da Defesa Civil, Ricardo Branco, a participação popular é essencial para a eficácia do sistema. “Neste momento, estamos em processo de escolha dos pontos de apoio dos bairros que participarão do simulado e contamos com o auxílio de todos os agentes. Eles são importantes ferramentas multiplicadoras”, destacou.
Elida Marta foi uma das três agentes selecionadas para supervisionar os trabalhos dos agentes. Ela, que é responsável pelos bairros Sargento Boening e 24 de Maio, acredita no sistema e buscará informar à população rapidamente. “A m…

rio quer levar projetos de regiões unidas para o rio + 20

Rio quer levar projetos de Regiões Unidas para a Rio +20
Pezão discursa sobre a importância da integração entre as regiões metropolitanas e reitera compromisso com o desenvolvimento sustentável
Suíça - O vice-governador e coordenador de Infraestrutura do Estado, Luiz Fernando Pezão, reiterou nesta segunda-feira (05.12), durante a abertura da Conferência da Organização das Regiões Unidas (ORU-FOGAR), em Genebra, na Suíça, que o governo fluminense está pleiteando junto a Organização das Nações Unidas (ONU), a apresentação de um documento das Regiões Unidas durante a Conferência sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), entre os dias 20 e 22 de junho de 2012.
Pezão convidou os participantes da ORU-FOGAR para um grande seminário nos dias que antecedem a Rio+20, como forma de reiterar o compromisso de todos com o desenvolvimento sustentável. Para ele, é importante essa troca de experiências e a busca compartilhada de soluções para as principais questões que afetam o mundo atua…

materia de suma importancia

Bernardo Rossi

materia de suma importancia
jornalista / apresentador
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.rubenndeanrj@gmail.com


ANTT e Concer não confirmam presença em audiência pública convocada pela Alerj

Marcada para esta quinta-feira (08.12), a audiência pública para cobrar da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) maior fiscalização do cumprimento do contrato de concessão da BR-040, administrada pela Concer, no trecho de 180 quilômetros entre Rio-PetrópolisJuiz de Fora, não vai ser realizada em função da ausência dos dois principais atores do processo: tanto a ANTT quanto a Concer não confirmaram presença.
- É uma clara demonstração, tanto da concessionária quanto do órgão fiscalizador, de desrespeito total aos usuários, pessoas físicas e jurídicas. Não estamos nem falando do desrespeito ao parlamento estadual. Fica evidente que não há interesse em melhorar as condições da estrada e rever a tarifa de pedágio como pleiteamos", afirma o deputado estad…

materia do senador marcello crivella

Crivella avisa que não há acordo sobre projeto que criminaliza homofobia Não há acordo para a votação, prevista para a próxima quinta-feira (8) na Comissão de Direitos Humanos (CDH), do projeto de lei da Câmara (PLC 122/06) que criminaliza a homofobia. O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), disse que prefere a derrubada do texto e a elaboração de uma nova proposta. - A senadora Marta Suplicy disse que havia construído um acordo. Nós gostaríamos de terminar com o projeto e construir um novo texto, mas ela insistiu com emendas, que melhoraram o texto, mas não há acordo. Se for para colocar em votação, nós votaremos contra.

jornalista / apresentador rubenn dean tel.021.9337.4123 email.rubenndeanrj@gmail.com

agenda do governador sergio cabral hoje.

AGENDA DO GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL 07 Dezembro de 2011 Quarta-feira

15:00 – Entrega das obras de reforma do Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (CRIAAD) e da quadra poliesportiva
Local: Rua Benjamin Constant, 477 - Barreto – Niterói
Dados Gerais: O governo do Estado investiu R$ 1.490.308,21 na reforma do CRIAAD Niterói e na construção da uma quadra poliesportiva com cobertura e iluminação. O CRIAAD, que atende 32 adolescentes em conflitos com a Lei, ganhou sala de informática, uma biblioteca e banheiro para portadores de necessidades especiais.

jornalista / apresentador rubenn dean tel.021.9337.4123 email.rubenndeanrj@gmail.com

MATERIA DO VICE GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

VICE-GOVERNADOR PARTICIPA NESSA SEGUNDA DE CONFERÊNCIA DAS REGIÕES UNIDAS

O vice-governador e coordenador de Infraestrutura do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, participa nessa segunda-feira (05-12), em Genebra, na Suíça, da assembléia geral da Organização das Regiões Unidas (ORU-FOGAR), órgão das Nações Unidas para as regiões autônomas. O Rio de Janeiro foi convidado a participar do órgão, desenvolvendo parcerias e trocando experiências sobre urbanização de áreas carentes e desenvolvimento de uma cidade mais integrada.
O evento terá como base a globalização e o agravamento das desigualdades territoriais, buscando uma política global de desenvolvimento equilibrado a nível subnacional. Para Pezão, a busca de parcerias é sempre um caminho perfeito para o desenvolvimento, já que explora o que cada parte tem de melhor, levando mais qualidade de vida para a população.
- O Brasil já nasceu de um processo de globalização, que culminou numa ocupação concentrada no litoral e de um não…