materia de petropolis.

Vereador Paulo Igor
Assessoria de Imprensa

Sessões da Câmara serão transmitidas pela TV
Objetivo de Paulo Igor é dar transparência ao trabalho dos vereadores

            Pouco mais de quatro meses após implementação do TV Câmara on line – que transmite ao vivo, via internet, as sessões plenárias da Câmara de Vereadores – a mesa diretora da Casa trabalha para que as sessões sejam  transmitidas também pelo sistema de tevê a cabo Tech Cable. A transmissão das sessões pela operadora a cabo – sem custos para o legislativo -  é uma garantia prevista em lei federal de 95. - Nosso objetivo com isso é permitir que a população acompanhe o trabalho dos vereadores. Na tevê, vamos reproduzir em horários diferentes o que foi transmitido via internet. Assim, poderemos oferecer uma opção para as pessoas que não podem assistir ao vivo, mas querem acompanhar a discussão dos assuntos", frisa o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Igor (PMDB).
            A lei 8977/95 determina que a operadora de tevê a cabo, na sua área de prestação do serviço – no caso de Petrópolis a Tech Cable - deverá tornar disponível "um canal legislativo compartilhado entre as Câmaras de Vereadores localizadas nos municípios da área de prestação do serviço e a Assembléia Legislativa do respectivo Estado". – Estamos ouvindo técnicos e tomando todas as providências pra que esse sistema entre no ar o mais breve possível”, disse Paulo Igor.
            A transmissão ao vivo das sessões da Câmara de Vereadores pela internet entrou no ar em outubro do ano passado. As sessões plenárias e audiências públicas podem ser acompanhadas pelo site da Câmara Municipal de Petrópolis (http://www.cmp.rj.gov.br/). Para acessar, basta o interessado clicar no link Plenário ao Vivo. A intenção de Paulo Igor é tornar o trabalho do legislativo mais transparente.
 - Com isso estamos conseguindo democratizar o acesso do cidadão ao trabalho dos vereadores. A maior parte das pessoas não pode vir até à Câmara assistir as sessões e a transmissão pela internet, e agora também pela TV, permite que a população acompanhe o trabalho de cada vereador, saiba as questões que cada um de nós defende e o posicionamento desta Casa em relação aos assuntos que influenciam diretamente no seu dia a dia", frisa Paulo Igor.
            A implementação do sistema de transmissão ao vivo das sessões foi uma sugestão de técnicos do Interlegis durante curso realizado com funcionários do legislativo e membros da Mesa Diretora da Câmara de vereadores de Petrópolis. O Interlegis é considerado o maior programa de modernização e integração do legislativo em todo o mundo.

jornalista / apresentador
rubenn dean paul alws
tel.021.9337.4123

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Justin Timberlake - Selfish (Official Video)

Dude, I'm your fan!!! Good thing, whoever started new to the music market, apart from his unique style... no one can copy him!!! I have ...