materia do estado do rio de janeiro

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

jornalista / apresentador
rubenn dean paul alws
tel.021.9337.4123
facebook.eddie murphy 

Agricultura familiar proporciona cardápio mais saudável para alunos

Escolas estão adotando procedimentos para melhorar a alimentação de crianças e adolescentes

Escolas da rede estadual de ensino estão passando por adaptações para garantir que 30% do total dos recursos financeiros repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) sejam utilizados na aquisição de alimentos da agricultura familiar.

Com isso, beneficiam-se não apenas os agricultores, mas também as crianças e os adolescentes, que passam a contar com um cardápio mais saudável em suas unidades escolares.

Diretores regionais participam de capacitação

Para que as escolas possam usufruir dos benefícios da agricultura familiar, os diretores regionais estão participando de capacitações para conhecer melhor os produtos que podem ser adquiridos. Uma escola que aderiu à agricultura familiar e aprovou as mudanças foi o Ciep 362 Roberto Burle Marx, em Ilha de Guaratiba.

Segundo a diretora Andréa Guilherme, a escola adquire ovos, hortaliças, legumes e frutas de uma associação de agricultores de Paty do Alferes, o que contribui para que os alunos comam sempre alimentos frescos e de qualidade.

 – A alimentação melhorou muito desde que passamos a valorizar a agricultura familiar. Aqui nós oferecemos cinco refeições para os alunos dos três turnos e, todos os dias, servimos muita salada e frutas. Os alunos adoram a comida da escola – disse a diretora.

De acordo com Andréa, toda semana chegam alimentos frescos à unidade.

– Fazemos o pedido semanalmente com base no cardápio que recebemos da Secretaria de Educação para que não haja desperdício de comida. E posso garantir que não há sobras, pois nos baseamos na quantidade de alunos – afirmou Andréa.

João Pedro da Costa, do 7º ano, é um dos que comem diariamente na escola.

– Almoço e lancho todos os dias aqui. A comida é muito boa e saudável. Comemos carne, peixe e frango, além de verduras e frutas – disse João.

Até mesmo os pais dos alunos são convidados para verificar a qualidade da alimentação dos filhos na escola.

– Na primeira reunião de pais, eles são convidados a almoçar na escola e ficam muito satisfeitos – disse a diretora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...