materia do estado do rio de janeiro


GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO


jornalista / apresentador
rubenn dean paul alws
tel.021.9337.4123
facebook.eddie murphy 

Programa Somando Forças leva salas de cinema para Barra do Piraí

Aproximadamente 12 mil pessoas já passaram pelo local, que exibe filmes em tecnologia digital 3D


Após 34 anos sem ter acesso a salas de cinema, os moradores de Barra do Piraí já podem frequentar diariamente os dois espaços de exibição de filmes do Mercado Municipal Mário Sérgio do Nascimento há um mês. As novas salas foram construídas durante as obras de revitalização do programa Somando Forças, no valor de R$ 3,2 milhões.

Aproximadamente 12 mil pessoas já passaram pelas salas de cinema, equipadas com aparelhos de tecnologia digital em 3D. No mês de maio, Barra do Piraí ganhará o programa Cinema para Todos, que tem como objetivo levar alunos e educadores da rede pública estadual aos cinemas de suas cidades, gratuitamente, para assistirem a filmes brasileiros.

Para o secretário de Obras, Hudson Braga, a construção do mercado municipal é mais um sinal da revitalização da cidade do Médio Paraíba.

– Através da parceria com os municípios, no programa Somando Forças, estamos redesenhando o interior, com a recuperação das cidades e a retomada do desenvolvimento. O sucesso do mercado é fruto desse crescimento que o Rio de Janeiro experimenta. Tenho certeza de que atrairemos mais opções de entretenimento para a região, que estava carente de diversão – disse Braga.

Força para a economia local

As obras de recuperação do mercado municipal duraram três anos e meio. Com três andares, o espaço tem capacidade para abrigar 152 lojas e também conta com adaptações para portadores de necessidades especiais.

O prefeito de Barra do Piraí, José Luiz Anchite, disse que a parceria do Estado com a Prefeitura foi essencial para que o projeto fosse realizado.

– Moradores de cidades vizinhas também freqüentam o cinema. A reconstrução deste mercado, somada às salas de cinema, é uma força para a economia local – afirmou Anchite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Justin Timberlake - Selfish (Official Video)

Dude, I'm your fan!!! Good thing, whoever started new to the music market, apart from his unique style... no one can copy him!!! I have ...