materia do rio de janeiro

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

jornalista / apresentador
rubenn dean paul alws
tel.021.9337.4123 

Em um mês, blitzes móveis do Detran aplicam 392 multas em veículos

Mais de 90% dos automóveis com irregularidades foram levados para os depósitos do órgão

O Detran apertou o cerco às irregularidades com a blitz móvel, uma nova modalidade de fiscalização, que entrou em operação no dia 15 de março. No primeiro mês de funcionamento, a Fiscalização Seletiva Eletrônica Circulante do Detran já aplicou 392 multas em veículos com a vistoria atrasada.

Mais de 90% dos veículos foram levados para os depósitos do Detran durante essas operações – 241 em março e 151 em abril – estavam com o licenciamento anual obrigatório pendente. Também foram recolhidas 19 carteiras de habilitação de motoristas.

Cada equipe da fiscalização é composta por dois motociclistas do Batalhão de Choque (BP Choque), um reboque e um veículo equipado com sistema de leitura de placas interligado à rede do Detran. Em meio ao trânsito, o equipamento detecta veículos irregulares e motoristas cujas carteiras de habilitação estão vencidas. De dentro do veículo, o agente do Detran avisa, via rádio, os policiais militares que, imediatamente, abordam o motorista flagrado.

Baixada Fluminense receberá a operação

A vantagem da nova modalidade de fiscalização é que apenas veículos em situação irregular são parados pelos fiscais, evitando transtornos para os demais motoristas. Em outra etapa, a operação será estendida pela Baixada Fluminense e interior do estado.

– Estamos usando a tecnologia para realizar a fiscalização sem prejudicar a fluidez do trânsito e sem causar transtornos aos motoristas. Outro fator importante é que a operação ganha capilaridade por ser móvel e os motoristas não terão como saber onde estarão os fiscais – afirmou o presidente do Detran, Fernando Avelino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...