materia do governador Sergio Cabral hoje.


GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
 jornalista / apresentador
rubenn dean paul alws
tel.021.9337.4123
facebook. eddie murphy 

Centro Vocacional Tecnológico chega à região Centro-Sul Fluminense

Unidade profissionalizante de Três Rios tem capacidade para formar mais de dois mil alunos por ano

O Estado inaugurou oficialmente ontem o primeiro Centro Vocacional Tecnológico (CVT) da região Centro-Sul Fluminense. Com uma área de 2.980 metros quadrados, a unidade de Três Rios tem capacidade para formar mais de dois mil alunos por ano. Para isso, foram investidos R$ 5 milhões.

– Muita gente vai trabalhar em serviços gerais porque não tem qualificação. Tenho certeza de que esse CVT vai dar muitas alegrias a Três Rios e cidades vizinhas – afirmou o governador.

A escola profissionalizante vai preparar, principalmente, mão de obra para o setor da Construção Civil, área em franca expansão no Rio. Entre os cursos, estão pedreiro, pintor, encanador e carpinteiro. A unidade também vai oferecer formação técnica para o setor, como Técnico em Edificações, e formação superior com o curso de Tecnólogo em Logística.

– Inicialmente, oferecemos 1.786 vagas, mas a procura foi muito maior do que o esperado. Já recebemos cerca de 2,5 mil inscrições. Esse é o maior CVT do estado – disse o coordenador da unidade, Flavio Duarte.

O CVT vai oferecer ainda cursos de informática, línguas estrangeiras e música. A dona de casa Pamela Reis de Brito, de 27 anos, está matriculada no curso de informática.

– Estou adorando e me saindo muito bem. Quero concluir o curso e, depois, fazer o de Tecnólogo em Informática – disse.

Desenvolvimento e Segurança

A inauguração do CVT é mais um motivo para Três Rios comemorar. O município, que passou por um período de decadência, conseguiu se reerguer com apoio do Governo do Estado. Nos últimos três anos, o total de investimentos estaduais na cidade soma cerca de R$ 200 milhões. No mesmo período, 912 empresas foram abertas no município, gerando oito mil empregos diretos.

Durante a cerimônia, o governador Sérgio Cabral anunciou que Três Rios receberá também investimentos na área de Segurança.

– Vamos construir sete Regiões Integradas de Segurança Pública (RISPs) no estado, unindo os trabalhos das polícias Civil e Militar, e uma delas será aqui em Três Rios – disse o governador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Justin Timberlake - Selfish (Official Video)

Dude, I'm your fan!!! Good thing, whoever started new to the music market, apart from his unique style... no one can copy him!!! I have ...