EVENTO DE SUPER IMPÓRTANCIA PARA A CIDADE DO RIO DE JANEIRO /08/2012


INDÚSTRIA NAVAL E OFFSHORE TEM ENCONTRO MARCADO AMANHÃ NO RIO DE JANEIRO
 
JORNALISTA
RUBENN DEAN PAUL ALWS
TEL.021.9337.4123
EMAIL.
FACEBOOK. EDDIE MURPHY
 
 
Navalshore 2012, Feira e Conferência da Indústria Naval e Offshore reunirá os principais players do setor, equipamentos de ponta e autoridades nacionais de 01 a 03 de agosto
 
 
Começa amanhã, 1 de agosto e segue até 3 de agosto, a nona edição de um dos maiores encontros do setor naval e offshore da América Latina, a Navalshore - Feira e Conferência da Indústria Naval e Offshore, no Centro de Convenções SulAmérica. Autoridades de diversas entidades e empresas brasileiras lidadas ao setor naval estarão presentes na cerimônia de abertura, marcada para às 11h, do dia 1. 

Organizada pela UBM Brazil, a Navalshore reunirá 350 expositores nacionais e internacionais -- sendo que 50 estão participando pela primeira vez --, de 17 delegações estrangeiras oferecendo oportunidades de negócios e networking para profissionais vindos de mais de 40 países. A expectativa é que, ao longo dos três dias, mais de 15 mil pessoas passem pelos pavilhões. Na edição de 2011, de acordo com o levantamento realizado pela organização, 80% dos estaleiros do Brasil, oriundos de 10 estados diferentes, participaram da feira. 
 
Grandes expositores como Wärstilä, MTU DO Brasil, Voith Turbo, Dânica Norac, Man Diesel entre outras empresas do setor levarão seu portfólio de produtos e serviços, além de estaleiros brasileiros e internacionais. Durante o evento, as empresas presentes apresentarão suas soluções para garantir qualidade e competitividade à produção naval, considerando questões fundamentais ao setor como financiamentos, tendências de móveis e interiores para a indústria naval, demanda e novos projetos para embarcações de apoio, a questão do conteúdo local, a situação dos estaleiros brasileiros, tecnologia e meio ambiente, capacitação de maio de obra, entre outros temas.

Os expositores apresentarão as novidades em tecnologias, equipamentos e serviços para a indústria. No estande da MTU, por exemplo, estará exposto um grupo gerador de 1800KWe e de 18 toneladas, que pode ser utilizado para compor um sistema de propulsão diesel-elétrica de um barco de apoio à plataformas do tipo PSV4500. O gerador é totalmente montado em São Paulo, exceto o motor importado da Alemanha. Uma realidade que futuramente, a MTU do Brasil pretende modificar. 

Estão confirmados para a cerimônia de abertura da Navalshore 2012 o secretário de Desenvolvimento Econômico do estado do Rio de Janeiro, Julio Bueno, o presidente da Transpetro, José Sergio Machado, o Presidente do SINAVAL, Ariovaldo Santana da Rocha, o presidente da ABENAV, Augusto Mendonça, o diretor geral da ANTAQ, Tiago Lima, o presidente da ABEAM, Ronaldo Lima, o diretor executivo da ABS, Daniel Almeida, o diretor do Departamento do Fundo da Marinha Mercante, Gustavo Sampaio de Arrochela Lobo, o gerente regional da Caixa Econômica Federal, Antonio Gil Padilha e o diretor da organizadora do evento, UBM Brazil, Joris Van Wijk. 


Confira a seguir a programação da Navalshore 2012

1 de AGOSTO

11:00 - 12h30  - Cerimônia Abertura Navalshore 2012 - Local: Centro de Convenções SulAmérica
13:00 - Abertura Oficial da feira
14:00 - 15:00 - Coletiva de Imprensa CAIXA ECONÔMICA FEDERAL 
15:30 - 16:30 - Coletiva de Imprensa INNOVATION NORWAY 

2 de AGOSTO

14:30 - 15:30 - Coletiva de Imprensa CUMMINS

3 de AGOSTO

13:00 - 14:00 - Coletiva de Imprensa WÄRTSILLÄ 
14:30 - 15:30 - Coletiva de Imprensa JBF 

Navalshore 2012 - Feira e Conferência da Indústria Naval e Offshore
Organizada pela UBM Brazil, a Navalshore reunirá 350 expositores nacionais e internacionais -- sendo que 50 estão participando pela primeira vez --, de 17 delegações estrangeiras oferecendo oportunidades de negócios e networking para profissionais vindos de mais de 40 países. A expectativa é que, ao longo dos três dias, mais de 15 mil pessoas passem pelos pavilhões. Na edição de 2011, de acordo com o levantamento realizado pela organização, 80% dos estaleiros do Brasil, oriundos de 10 estados diferentes, participaram da feira.  

O evento conta com os Patrocínios Diamante da Transpetro e da Caixa Econômica Federal, e com o Patrocínio Ouro da Aveva. Também tem o apoio da Abeam (Associação Brasileira das Empresas de Apoio Marítimo), Sinaval (Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore), Abenav (Associação Brasileira das Empresas de Construção Naval e Offshore), Syndarma (Sindicato Nacional das Empresas de Navegação Marítima), e da ABS (Associação Brasileira de Soldagem). 

Data: 1 a 3 de agosto de 2012
Horário: das 13h às 20h
Local: Centro de Convenções SulAmérica - RJ

Eventos paralelos 
Conferências Navalshore - Inscrições gratuitas: http://www.ubmnavalshore.com.br/conferencias/
Conferência WorkBoat South America - Inscrições gratuitas: http://www.ubmnavalshore.com.br/670/
Série de Workshops Técnicos - Inscrições: http://www.ubmnavalshore.com.br/workshops-tecnicos/

Sobre a UBM e UBM Brazil 
No Brasil desde 1994, sendo a primeira multinacional a entrar no mercado brasileiro de feiras, a UBM Brazil é uma das 50 subsidiárias da UBM Internacional, empresa líder global em mídia de negócios. Com escritório na cidade de Barueri, em São Paulo, a UBM Brazil conta com a colaboração de mais de 60 funcionários e realiza atualmente mais de 15 feiras no Brasil, promovendo diversos segmentos da indústria, tais como Construção civil, Transporte de Carga, Logística e Comércio Internacional, Produção Agrícola, Design e Fabricação de Equipamentos Médicos, Sistemas Embarcados, Indústria Naval e Offshore, Ingredientes Farmacêuticos, Ingredientes Alimentícios, Produtos e ingredientes nutracêuticos e Responsabilidade Social.

Baseada em um modelo de negócios abrangente e global, a UBM busca a compreensão dos mercados onde atua e faz da diversidade geográfica e das diferenças culturais o segredo de seu sucesso. Nos mais de 30 países onde realiza seus eventos, a UBM constrói relacionamentos duradouros com especialistas e players do mercado e gera oportunidades que alavancam e fomentam o desenvolvimento da indústria local em âmbito global. Sediada em Londres, a UBM atualmente conta com 6,5 mil funcionários e está presente em mais de 60 mercados distintos, aproximando compradores e fornecedores em todo o mundo por meio de eventos especializados e de mídias impressas e eletrônicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

STF decide pela necessidade de motivação para demissão de empregado concursado de empresa pública

Hello! Hi! Good! My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil! Vamos entender o que a Justiça Brasileira,...