Dep . Est .
Bernardo Rossi

Crescimento planejado dos distritos é meta de Bernardo Rossi
Encontro com empresários é realizado em Itaipava

Os 4,7 mil leitos em 109 hotéis e pousadas de Petrópolis têm forte concentração em Itaipava, distrito que se consolidou como atração turística da cidade. O comércio da Região - quase mil estabelecimentos - também se ressente de investimentos na localidade. A falta de infraestrutura adequada para os moradores e também para os visitantes foi um dos pontos do encontro entre empresários da região e Bernardo Rossi, candidato pela coligação “Petrópolis em 1º Lugar” (PMDB, PP, PTB, PSC, PSDB, PPS, PRTB, PSL e PRB), na quinta-feira (12.07) à noite no próprio distrito.
- Um dos projetos que já garanti, como deputado estadual, é a de sinalização turística de Itaipava. O projeto está a cargo da Secretaria estadual de Turismo que vai executá-lo já no segundo semestre", afirmou Bernardo. A falta de uma sinalização adequada tanto dos pontos comerciais quanto dos recursos naturais e de entretenimento de ecoturismo é um dos entraves para maior desenvolvimento do setor na região.
O encontro foi capitaneado pelos comerciantes José Maria Santos Junior e Marco Antônio Gaspar. "Moro 40 dos meus 49 anos em Itaipava e nunca houve um projeto estrutural para o nosso distrito e os demais. O crescimento da região não é planejado nem conduzido com consciência", afirmou José Maria, com loja estabelecida no bairro de Benfica. "É hora de brigar por Petrópolis e o caminho é escolhendo Bernardo Rossi", completou Marco Antônio.
Os distritos de Itaipava, Pedro do Rio e Posse somam mais de 60 mil moradores. "Assim como em toda a cidade, não há um planejamento que una política de preservação e garantia de desenvolvimento econômico. Os distritos, com características diferentes, também estão parados. Recebem uma ou outra intervenção, porém sem um planejamento macro", aponta Bernardo Rossi, completando: "vamos pensar dos distritos como indutores da economia seja por conta do turismo e da produção rural".
Para José Maria, é hora de mudar: "chega de obras faraônicas. O que queremos são projetos viáveis, com pé no chão, atendendo a realidade de casa região". A reunião também foi acompanhada, além de comerciantes, por moradores como Célia Alves, caseira na localidade de Santa Mônica. "Votei em Bernardo para vereador e para deputado estadual e vou votar para prefeito porque acredito em suas propostas e porque já tem feito muito pelos distritos. Ele se empenhou para trazer a Clínica da Saúde para Itaipava e também o Corpo de Bombeiros para a Posse".

jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
facebook.
eddie murphy