materia de petropolis .

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

jornalista / apresentador
rubenn dean paul alws
tel.021.9337.4123
facebook. eddie murphy

Resende terá feira de animais Rio Genética neste sábado
                                                                                         

A 18ª feira de animais Rio Genética acontece neste sábado (21/7), no parque de exposições do município de Resende, no Sul Fluminense. Serão disponibilizadas 250 vacas e novilhas Girolando, reprodutores e sêmen de touros provados de raças leiteiras. Os animais poderão ser financiados com linha de crédito do programa, com juros de 2% ao ano, prazo de cinco anos para pagamento, incluindo um ano de carência.

Cada comprador pode adquirir no máximo, 12 animais, respeitando o teto do valor de financiamento do programa, de R$ 50 mil por produtor. A iniciativa é uma parceria da Secretaria de Agricultura com a Associação de Criadores do Estado do Rio de Janeiro (Acerj).

Feiras fortalecem o setor leiteiro

O programa atrai criadores que pretendem investir na melhoria genética do plantel. Os interessados em se candidatar ao financiamento devem se dirigir aos escritórios da Emater-Rio em seu município para cadastramento prévio. As feiras integram a política do governo estadual para promover o fortalecimento do setor e dobrar a produção leiteira do estado, alcançando um bilhão de litros até 2015.

O secretário de Agricultura e coordenador do Rio Genética, Alberto Mofati, aprova as feiras realizadas em todo o Estado do Rio.

– O Rio Genética permite que o nosso rebanho comercial se valorize e tenha a capacidade para atender as diversas indústrias lácteas instaladas no Rio de Janeiro – disse Mofati.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...