materia de suma importancia.

Secretaria de Estado de Saúde promove ações para melhoria da qualidade do atendimento no SUS
A Secretaria de Estado de Saúde (SES), através do Programa de Excelência em Gestão (PEG), vem implementando ferramentas e metodologias de gestão pela qualidade que, alinhadas, possibilitam a implantação de uma cultura de melhoria contínua dos serviços, a desburocratização dos processos de trabalho e a humanização da saúde no estado.

O PEG vem promovendo ações continuadas de capacitação da Força de Trabalho no Curso de Qualidade no Atendimento do SUS. Esse curso tem como objetivo apresentar conceitos relevantes para o planejamento dos processos de atendimento na saúde, possibilitar aos participantes momentos de reflexão em relação aos conceitos de atendimento e apresentar ferramentas e práticas utilizadas para possibilitar o aprendizado na gestão do atendimento no SUS.

Promover a melhoria da qualidade no atendimento na saúde do estado é uma das metas da Assessoria da Qualidade da SES, que, até junho de 2012, capacitou cerca 300 profissionais das unidades da rede própria.

Fazer os profissionais refletirem sobre suas ações e atitudes do dia a dia que impactem na gestão do atendimento, no entendimento do acolher como processo dinâmico e continuo, que integram ações, profissionais, serviços e ferramentas. E ainda, para refletirem sobre o quanto é importante o papel de cada profissional para o alinhamento das práticas e o funcionamento da unidade como o todo gerando, assim, um maior comprometimento e a certeza de que a qualidade de atendimento é um fator determinante para satisfazer as necessidades e expectativas nos usuários.

Na última quarta-feira, dia 18, a ação promovendo a melhoria da qualidade no atendimento do SUS aconteceu no PAM Cavalcanti, que contou com a participação de 41 profissionais envolvendo todas as áreas da unidade. Além capacitação em qualidade no atendimento, foi realizada uma palestra sobre Comprometimento com a Gestão da Qualidade, ministrada também pela Assessoria da Qualidade da SES.

jornalista
rubenn dean
tel.
021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

STF decide pela necessidade de motivação para demissão de empregado concursado de empresa pública

Hello! Hi! Good! My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil! Vamos entender o que a Justiça Brasileira,...