GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

jornalista / apresentador
rubenn dean paul alws
tel.021.9337.4123
facebook. eddie murphy 

Atletas apoiados pelo Estado estão prontos para as Olimpíadas de Londres

Sede dos próximos Jogos, Rio de Janeiro é celeiro de promessas na competição


Sede dos próximos Jogos Olímpicos, o Rio de Janeiro quer mostrar um pouco da sua força nas disputas de Londres, que começam na sexta-feira (27/7). A primeira matéria da série Rio Olímpico mostra como atletas apoiados pelo Estado, através dos programas Bolsa Atleta e Talentos RJ, da Secretaria de Esporte e Lazer, vão lutar por medalhas em diferentes modalidades. Entre os nomes estão Daniele e Diego Hypólito (ginástica), Rafaela Silva (judô), Jaqueline Ferreira (levantamento de peso), Emanuel e Alison e Talita e Maria Elisa (vôlei de praia).


Atleta bolsista do Estado há dois anos, Jaqueline é a primeira brasileira a conquistar uma vaga no levantamento de peso através do pré-olímpico. Nascida em Duque de Caxias, ela mora em Jacarepaguá, perto do centro de treinamento.

– Recebo a bolsa do Estado e da Petrobras. Toda ajuda é bem-vinda para que o atleta consiga viver do esporte – disse a atleta.

Outra estreante nos Jogos, que conta com o apoio da Bolsa Atleta, é a judoca Rafaela Silva, de 20 anos. Ela é uma das revelações do Instituto Reação, criado pelo ex-judoca Flávio Canto.

– A ajuda de custo é boa porque você pode se classificar, mas perder a vaga porque não tem dinheiro para participar da competição – afirmou a atleta, nascida na Cidade de Deus.

Veteranos da equipe

Aos 27 anos, Daniele Hypólito chega a sua quarta edição dos Jogos Olímpicos, apoiada pelo programa Talentos RJ. A ginasta garante que ainda se emociona a cada competição e diz que está feliz em ter a oportunidade de ir para Londres ao lado de novos nomes do esporte, como Adrian e Bruna.

Investimento em treinamento

Com mais investimentos na modalidade, a atleta espera que o Brasil faça a sua melhor participação nos Jogos.

– Pude acompanhar o crescimento da modalidade e o surgimento de talentos, o que é maravilhoso. Cada momento da história tem valor. Essa não será apenas mais uma, será “a” Olimpíada – disse.

 Diego Hypólito concorda com a irmã e também acredita que essa será uma grande Olimpíada para a ginástica. O atleta destacou que está mais bem preparado para encarar as provas na sua segunda participação nos Jogos.

– Tenho mais profissionais me acompanhando e isso contribui para uma preparação mais forte. Meus treinos foram específicos para as Olimpíadas, com o objetivo de aprimorar minha apresentação no solo – afirmou.