materia do rio de janeiro

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
facebook. eddie murphy

Professor da rede fará curso em um dos maiores laboratórios de Física do mundo

Docente de unidade estadual em Acari espera aprimorar seu modo de ensinar


O professor de Física Almir Guedes dos Santos, do Colégio Estadual Marechal João Baptista de Mattos, em Acari, foi um dos selecionados para participar de um curso da Escola de Física do CERN (European Organization for Nuclear Research), um dos maiores laboratórios de pesquisa do mundo. O embarque para Genebra, na Suíça, acontece no próximo mês.

O CERN, segundo Almir, é um centro de referência para quem desenvolve pesquisas em Física. Para conquistar a vaga, o docente concorreu com professores do Brasil e de outros países numa seleção feita pela Sociedade Brasileira de Física (SBF), em parceria com o Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF).

– O CERN é um ícone para quem atua na área. Agora que a ficha caiu, me sinto privilegiado e muito honrado por ter uma oportunidade que poucos têm. Ao mesmo tempo surge a responsabilidade, porque as atividades que vou desenvolver quando voltar terão que dar um retorno à sociedade – disse o professor.

Adepto de atividades didáticas que demonstrem o conhecimento científico na prática, Almir acredita que o curso vai aprimorar seu modo de ensinar.

– Minha expectativa é que os aspectos relacionados à pesquisa em Física me ajudem na atuação em sala de aula. O grande desafio será adequar a linguagem do que pode ser aplicado no Ensino Médio para o dia a dia da sala de aula – afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...