.....Quase metade dos cariocas consegue ter sobra de dinheiro no orçamento

No Rio de Janeiro, 46,2% das famílias afirmaram que sobrou dinheiro do orçamento no mês de junho. No mesmo período de 2011, essas famílias representavam 41,9% da população carioca.
Segundo a Pesquisa de Orçamento Doméstico realizada pela Fecomercio-RJ (Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro), o resultado é o maior já registrado para o mês de junho.
O levantamento também revela que 38,1% usam essa sobra nas horas de lazer, enquanto 30,5% guardam para consumir um bem no futuro. Além disso, 30% afirmam que o dinheiro fica reservado para uma eventualidade.
Equilíbrio
De acordo com a pesquisa, 36,1% das famílias disseram que o orçamento ficou equilibrado, sem falta ou sobra de dinheiro. No mesmo mês do ano passado, o percentual de famílias nessa situação era de 40,3%.
Já o percentual de famílias que afirmaram que a renda mensal foi insuficiente passou de 17,8% para 17,7%, na mesma base comparativa. Para lidar com a falta de dinheiro, 25,9% disseram que trabalhariam mais e 22,3% deixariam de de consumir alguma coisa.
Economias
Na pesquisa, a Fecomercio-RJ também revelou que 50,2% das famílias cariocas tinham dinheiro guardado. O maior resultado para o período.
Segundo o levantamento, 55,8% das famílias pretendem aumentar a poupança, contra 52,2% apurados no ano passado. Já o percentual de famílias com pretensão de começar a guardar algum dinheiro passou de 24,5% para 26,2%, na mesma base comparativa

jornalista / apresentador
rubenn dean paul alws
tel.021.9337.4123
email.rubenndeanrj@gmail.com
facebook.eddie murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...