RIO DE JANEIRO/LONDRES... COM A PRESENÇA DA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF E DEMAIS AUTORIDADES.

 Presidente Dilma Rousseff abre a Casa Brasil em Londres 2012
jornalista.rubenn dean paul alws
tel.021.9337.4123
facebook. eddie murphy

Espaço terá exposições, shows e seminários durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos deste ano.

Com a presença da Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, do presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, e do presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™, Carlos Arthur Nuzman, foi inaugurada nesta quinta-feira, dia 26 de julho, a Casa Brasil em Londres. O espaço tem como objetivo divulgar a cultura e o esporte brasileiros, os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ e as oportunidades de negócio no país.

Refúgio verde-amarelo durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Londres 2012, a Casa Brasil ocupa 2.200m² do centro cultural Somerset House, um casarão neoclássico localizado no coração da capital britânica.

Durante quase 52 dias, até o fim dos Jogos Paralímpicos de 2012, a Casa Brasil vai receber uma vasta programação e oferecer uma série de apresentações e seminários fechados do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ e de seus parceiros, além dos três níveis de governo.

“Fiquei muito feliz por visitar a Casa Brasil. Vi uma exposição que mostra o Brasil de uma forma muito especial. Este projeto orgulha todos os brasileiros e os que puderem devem fazer uma visita. Tenho certeza de que essa experiência que viveremos em Londres durante os Jogos será levada para o Brasil no que tem de melhor e no que tem de desafios. Viveremos dias especiais aqui e, em 2016, o Brasil será o encontro de todos os povos”, afirmou Rousseff.

“Por sermos os anfitriões da edição dos Jogos após Londres, a Casa Brasil será ainda mais importante para divulgar o nosso projeto, a cultura brasileira, o país como destino turístico e suas novas oportunidades de negócio”, disse o presidente do Rio 2016™, Carlos Arthur Nuzman. “Queremos que todos os visitantes comecem a sentir em Londres, o clima do Rio vibrante e transformado que receberá os Jogos Olímpicos e Paralímpicos em 2016”.

A Casa Brasil usará as principais galerias da Somerset House para exposições sobre a cultura brasileira, a arte e o design contemporâneos do Brasil, o Rio de Janeiro como cidade Olímpica e Paralímpica e o projeto dos Jogos Rio 2016™. Os visitantes da exposição serão convidados a tirar uma foto e informar seus e-mails para que continuem a receber informações atualizadas sobre os Jogos do Rio de Janeiro.

O pátio interno da casa será palco de uma série de apresentações de atrações musicais e DJs, além de oferecer ao público a chance de experimentar um pouco da culinária nacional. Também está programado um festival cinema que exibirá 12 longas e 20 curtas produzidos recentemente no Rio de Janeiro e uma sala em que o visitante simulará um voo de paraglider sobre a cidade.

Haverá ainda um auditório para entrevistas coletivas, que receberá os atletas brasileiros que conquistarem medalhas, e salas de trabalho para o Rio 2016™ e para os três níveis de governo. O espaço também terá salas para encontros de negócio e reuniões bilaterais.

Uma boutique oferecerá ao público a primeira oportunidade de comprar produtos Rio 2016™, como camisas, bonés, cadernos, canecas e pins, além de artigos brasileiros e do Time Brasil. Com 40m², a loja foi desenvolvida de forma sustentável, com mobiliário de papelão que será doado posteriormente, e respeitando padrões de acessibilidade.

Todos os patrocinadores e apoiadores oficiais do Rio 2016™ aderiram ao Plano Comercial da Casa Brasil e realizarão diversas ações de ativação no espaço. O investimento total no projeto da Casa Brasil é de R$ 23.150.000, sendo 83% desse valor provenientes do Comitê Organizador e dos patrocinadores, com o restante dividido igualmente entre o governo estadual e a prefeitura do Rio de Janeiro. O governo estadual também ficará responsável pela programação musical do pátio interno e o governo federal oferecerá a experiência interativa de sobrevoo de paraglider sobre o Rio de Janeiro.

ATIVIDADES PERMANENTES DA CASA BRASIL

Exposição Brazil: The Time is Now (Brasil: A Hora é Essa)
Datas: Diariamente, entre 21/7 e 8/9
Horários: Das 11h às 19h (das 11h às 21h às quintas-feiras)
Entrada: Gratuita
Resumo: Apresenta um panorama sobre o país, permeando temas como destinos turísticos, gastronomia, natureza, desenvolvimento sustentável, diversidade, cultura, arquitetura e contemporaneidade. Peças de artesanato das diferentes regiões do país serão expostas, com o objetivo de representar o folclore local e as raízes brasileiras.

Exposição From the Margin to the Edge: Brazilian Art and Design in the 21st Century (Da Margem ao Limiar: Arte e Design Brasileiros no Século 21)
Datas: Diariamente, entre 21/7 e 8/9
Horários: Das 11h às 19h (das 11h às 21h às quintas-feiras)
Entrada: Gratuita
Resumo: Apresenta o melhor da produção contemporânea brasileira no século 21 em diversas manifestações artísticas, tais como fotografia, pintura, design, audiovisual, escultura, entre outras. São mais de 70 peças, de 33 artistas e designers. Tem curadoria de Rafael Cardoso e cenografia de Daniela Thomas e Felipe Tassara.

Exposição Passion and Transformation: A Unique Experience through Sport (Paixão e Transformação: Uma Experiência Única através do Esporte)
Datas: Diariamente, entre 21/7 e 8/9
Horários: Das 11h às 19h (das 11h às 21h às quintas-feiras)
Entrada: Gratuita
Resumo: Por meio de uma exposição interativa, o projeto dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ é apresentado ao público. Destaque é dado à transformação social e urbana da cidade do Rio de Janeiro, impulsionada pelos Jogos e aos projetos de inclusão e preparação de uma nova geração de atletas pelo Comitê Olímpico Brasileiro e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Os valores Olímpicos, Paralímpicos e dos Jogos Rio 2016™ são evidenciados no processo de criação das marcas Rio 2016™, Olímpica e Paralímpica.

Festival Occupation Onscreen – The New New Cinema from Rio (Occupation nas Telas – O Novíssimo Cinema do Rio)
Datas: Diariamente, entre 23 e 31/7 (exceto 26/7)
Horário: Sessões às 16h e 18h30
Entrada: Gratuita (convites para as sessões serão distribuídos nos próprios dias. Às 15h serão distribuídos todos os ingressos da sessão das 16h e metade da sessão das 18h30. Às 17h será distribuída a segunda metade dos convites da sessão das 18h30)
Resumo: Serão exibidos 12 filmes de longa-metragem e 20 de curta-metragem mostrando a mais recente produção cinematográfica do Rio. Haverá debates sobre os filmes em seis dos oito dias da mostra.

Programação musical no pátio interno
Data: Diariamente, de 28/7 a 11/8
Horário: Das 19h às 22h
Entrada: Gratuita
Resumo: Programação musical com artistas brasileiros, com dois shows diários, sempre de um banda/artista e um DJ. As apresentações têm como objetivo proporcionar uma ambientação brasileira do espaço e divulgar a produção artística nacional.

KING’S COLLEGE LONDON RECEBE CENTRO DE MÍDIA DA CASA BRASIL
O Campus Strand do King’s College London receberá o Centro de Mídia da Casa Brasil durante os Jogos Olímpicos Londres 2012. O campus é adjacente à Somerset House. O auditório Great Hall receberá as entrevistas coletivas. Tanto jornalistas credenciados quanto não credenciados terão acesso ao centro.

O acesso ao centro será feito pela entrada da Somerset House na Strand e virando à esquerda no pátio interno. Internet wi-fi gratuita estará disponível para o trabalho da mídia. Serão enviados convites específicos para cada entrevista coletiva.
O Centro de Mídia no King’s College London ficará aberto de 27 de julho a 12 de agosto. Durante os Jogos Paralímpicos, o centro funcionará dentro da própria Somerset House.
Rio 2016™ - Centro de Imprensa
Jogos Olímpicos Londres 2012
Local:
King’s College London
Strand Campus
Acesso via Somerset House:
Strand
Londres
WC2R 1LA

Sobre o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ é uma associação civil de direito privado, com natureza desportiva, sem fins econômicos, formada por Confederações Brasileiras Olímpicas, pelo Comitê Olímpico Brasileiro e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Sua missão é promover, organizar e realizar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™, seguindo as diretrizes do Contrato da Cidade-Sede, do Comitê Olímpico Internacional, do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) e da Agência Mundial Antidoping, e respeitando a legislação brasileira, a Carta Olímpica e o Manual de Regras do IPC.
Os patrocinadores Olímpicos mundiais que apoiam os Jogos Olímpicos Rio 2016™ e os Comitês Olímpicos Nacionais de todo o mundo são Coca-Cola, Atos, Dow, GE, McDonald’s, Omega, Panasonic, Procter and Gamble, Samsung and Visa.
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ tem cinco parceiros comerciais de nível 1 (patrocinadores oficiais) – Bradesco, Bradesco Seguros, Claro, Embratel e Nissan. Já foi concluída também uma parceria de nível 2 (apoiador) – Ernst & Young Terco.
Imagens da inauguração da Casa Brasil estarão disponíveis no banco de arquivos do site oficial Rio 2016™: www.rio2016.com/sala-de-imprensa/banco-de-arquivos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

STF decide pela necessidade de motivação para demissão de empregado concursado de empresa pública

Hello! Hi! Good! My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil! Vamos entender o que a Justiça Brasileira,...