MATERIA DO RIO DE JANEIRO

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO


jornalista . rubenn dean paul alws
tel.021.9337.4123
facebook. eddie murphy



Município de São Gonçalo recebe condomínio para vítimas das chuvas


Projeto prevê requalificação urbana do terreno do antigo 3º Batalhão de Infantaria, em Venda da Cruz



O município de São Gonçalo, na Região Metropolitana Leste, vai ganhar um conjunto habitacional com 1,2 mil unidades para abrigar famílias vítimas de enchentes. As moradias serão construídas no terreno do antigo 3º Batalhão do Exército de Infantaria, localizado no bairro de Venda da Cruz. A área de 146 mil metros quadrados, comprada pelo Governo do Estado e doada como contrapartida ao programa federal Minha Casa, Minha Vida, também terá creche, escola, posto de saúde, ginásio poliesportivo, delegacia legal e sede social, além de centros comerciais.


As unidades habitacionais terão 40 metros quadrados, com sala, dois quartos, cozinha, banheiro e varanda, e ficarão em prédio de cinco pavimentos, com quatro apartamentos por andar. O novo conjunto residencial terá sete blocos, dotados de estacionamento, local para armazenamento de lixo e de pequenas áreas de lazer. Os centros comerciais, que serão implantados com o aproveitamento de galpões existentes, terão o objetivo de atrair a iniciativa privada para a região, criando oportunidades de emprego e renda para a população.


Local conta com infraestrutura urbana


O batalhão, transformado no ano passado pela prefeitura em Patrimônio Histórico, Cultural, Paisagístico e Ecológico, está localizado em rua pavimentada, dotado de boa infraestrutura urbana e servido por linhas de transporte rodoviário público.


– O plano é aproveitar o potencial do terreno, preservando alguns edifícios construídos segundo o estilo característico da arquitetura dos prédios públicos oficiais da década de 1920 – afirmou o secretário de Obras, Hudson Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Justin Timberlake - Selfish (Official Video)

Dude, I'm your fan!!! Good thing, whoever started new to the music market, apart from his unique style... no one can copy him!!! I have ...