MATERIA DE BRASILIA. DF.

Ministro da Saúde e ABIA assinam novo acordo para redução de sódio na alimentação



O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA), Edmundo Klotz, assinaram, o terceiro acordo para redução da quantidade de sódio dos alimentos industrializados.
Este acordo contempla os temperos prontos, a margarina vegetal e os cereais matinais.
A iniciativa faz parte do Plano de Ações Estratégicas para o Enfretamento das Doenças Crônicas Não transmissíveis (DCNT). O sal é considerado um dos maiores responsáveis pelo desenvolvimento da hipertensão arterial.
 
jornalista/apresentador
rubenn dean paul alws
tel.021.9337.4123
facebook. eddie murphy
 
TAMBEM EM BRASILIA
OUVE UM DEBATE SOBRE O USO DAS DROGAS...QUE INFELIZMENTE REMETEM JOVENS.
 
Palestra “Carque que é craque não usa crack”, contou com a participação de médicos, psiquiatras e estudantes.
Com o objetivo de discutir o combater ao uso de drogas, principalmente do crack, entre os jovens, a Juventude Brasileira Socialista do PSB do Distrito Federal, em parceria com a Secretaria de Mulheres do PSB-DF, a Fundação João Mangabeira e da Associação Brasileira de Psiquiatria, promoveu neste fim de semana, em Brasília, a palestra “Craque que é craque não usa crack”. O encontro contou com a participação de psiquiatras, médicos, autoridades policiais e estudantes. O presidente do PSB do Distrito Federal, Marcos Dantas, lembrou que esta foi a primeira vez que um partido político toma uma iniciativa com o essa.                                                                     
É uma proposta inovadora fazer esse tipo de debate num partido político, mas é responsabilidade de um partido fazer essas discussões, no nosso entendimento. É uma questão de saúde pública. A droga é hoje uma questão de deve ser considerado um problema de todos. A droga não deixa de ser um problema que deve ser encarado e tem que ser combatido a partir do enfrentamento com políticas públicas e com repressão.”
Marcos Dantas acrescentou que para combater o uso de drogas, principalmente, entre os jovens, o governo precisa melhorar a qualidade da educação e da saúde, e facilitar o acesso ao esporte e à arte. O presidente da Juventude Brasileira Socialista do DF, André Dutra, também participou da palestra. Para ele, é preciso ampliar cada vez mais o debate sobre o assunto.
"O crack, as drogas, são sempre deixados de lado, até mesmo por um medo de falar do assunto. A gente tem que desmistificar esse tipo de assunto e trazer mesmo para que a sociedade conheça e combata. Então, nada melhor do que o jovem, porque o jovem, além de estar em crescimento intelectual, educacional, ele vai levar isso para dentro de casa e dentro de casa ele vai suscitar o debate com a família e com os amigos. E ampliando isso, multiplicando isso, o debate vai se tornar, aos poucos, regional, municipal até chegar ao nível nacional, que deve ser tratado como uma questão de saúde pública.”
Para André Dutra, esse tipo de encontro mostra para sociedade que o combate às drogas só é possível com políticas públicas de prevenção. Essa é a mesma opinião da psiquiatra e membro da Associação Brasileira de Psiquiatria, Carla Bicca. De acordo com ela, o encontro do PSB deve servir de exemplo para outros partidos.
psiquiatra e membro da Associação Brasileira de Psiquiatria, Carla Bicca
“Nós precisamos, basicamente, na nossa área é de prevenção. Prevenção depende de políticas públicas e depende do dinheiro que vai ser destinado para isso. Se os partidos pensarem nisso agora, quando chegar lá em cima, isso já vai estar metabolizado dentro do partido. Então é uma coisa que eu acredito que vai ser bom para o partido e muito bom para população. Se todos os partidos fizessem isso, seria muito bom.”
A psiquiatra Carla Bicca destacou, ainda, que palestras e encontros promovidos por partidos políticos são essenciais, já que a sociedade depende de ações e investimentos financeiros do poder público e, por isso, é importante ter políticos envolvidos nesse debate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

STF decide pela necessidade de motivação para demissão de empregado concursado de empresa pública

Hello! Hi! Good! My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil! Vamos entender o que a Justiça Brasileira,...