materia do governo do rio de janeiro

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

jornalista . rubenn dean paul alws
tel.021.9337.4123
facebook.eddie murphy 

Rio Rural incentiva jovens a preservar nascentes


O programa Rio Rural, da Secretaria de Agricultura, está estimulando jovens de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, a ajudar na revitalização da mata ciliar do Rio Itabapoana. Até setembro, estudantes do Instituto Patronato São José irão marcar a proteção de três nascentes em Santo Eduardo. A iniciativa faz parte da campanha Água Limpa para o Rio Olímpico, que tem como meta proteger 2.016 nascentes até as Olimpíadas.

Os alunos – que participam de qualificações na área da agricultura – já plantaram árvores para recomposição do Rio Itabapoana e assistiram a uma palestra sobre a proteção das nascentes. Segundo o técnico agrícola da Emater-Rio e executor do Rio Rural, Alarcon de Miranda, os estudantes estão empenhados no projeto.

– Ao todo, serão 50 mil mudas plantadas à margem do rio. O próximo passo dos jovens agricultores é o trabalho de proteção de nascentes, no fim do inverno ou início da primavera - afirmou Alarcon de Miranda.

 Parceria para debater sustentabilidade

A assistente social do Patronato São José, Fernanda Degliespoti, destacou a importância de trabalhar assuntos ligados à sustentabilidade com o apoio do programa da Secretaria de Agricultura.

– A parceria foi muito importante para que os estudantes criassem intimidade com o tema e soubessem a importância das atitudes sustentáveis – disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...