materia do rio de janeiro

Portal monitora perfil das famílias do Rio Sem Miséria


O Portal de Informações Gerenciais do Rio Sem Miséria está entre os vinte finalistas da 11ª edição do Prêmio Excelência em Governo Eletrônico, o e-Gov 2012, promovido pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação e pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Lançado em junho deste ano, o portal é coordenado pela Secretaria de Assistência Social e foi desenvolvido em parceria com o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (Proderj).

No espaço, é possível realizar o acompanhamento e o monitoramento do perfil das famílias, que integram os programas Renda Melhor e Renda Melhor Jovem. Também serve como subsídio para a formulação de novas políticas públicas, com o objetivo de atender à população identificada em situação de pobreza e extrema pobreza no Estado do Rio.

Amplo panorama de análise do programa

Com acesso limitado aos técnicos, o site (intragov) reúne informações atualizadas mensalmente desde setembro de 2011.

– É uma ferramenta importante para o monitoramento do perfil destas famílias. Pretendemos estender o acesso às demais secretarias e aos municípios até o final do ano. Temos um manancial rico, dados importantes. Não conheço nenhum portal como o Rio Sem Miséria lançado no Brasil – disse a subsecretária de Integração de Programas Sociais, da Secretaria de Assistência Social, Lucia Modesto.

O portal inova ao garantir um amplo panorama de análise sobre os programas através do cruzamento de dados.

– A criação do portal foi baseada na experiência da autarquia na implementação de outros sistemas gerenciais de êxito que utilizam a ferramenta de BI (Inteligência de Negócios). Participar deste prêmio é mais um exemplo de como o Estado tem trabalhado para levar mais qualidade de vida a milhares de pessoas – afirmou o vice-presidente do Proderj, Alexandre Gitahy.

Os programas Renda Melhor e Renda Melhor Jovem já chegaram a 51 municípios fluminenses. O portal fornece dados como a variação da taxa de pobreza nas cidades atendidas, o total de famílias beneficiadas (230.114), número de pessoas atendidas (899.140), além de estatísticas sobre os serviços básicos que chegam aos cadastrados, entre outras informações.

jornalista.rubenn dean paul alws
tel.021.9337.4123
facebook.eddie murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

STF decide pela necessidade de motivação para demissão de empregado concursado de empresa pública

Hello! Hi! Good! My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil! Vamos entender o que a Justiça Brasileira,...